Limpeza de Casa de Banho

Quantas e quantas vezes já não tivemos de ganhar coragem para uma tarefa doméstica como a limpeza da casa-de-banho?

De qualquer forma, gostamos é de estar e viver num ambiente limpo e para isso há que cuidar de toda a casa. Uma casa-de-banho deverá ser limpa semanalmente, mas há quem, a meio da semana dê faça uma limpeza nem que seja superficial.

Limpeza de Casa de Banho

Nem sempre damos ou demos muita importância aos produtos para limpar a casa-de-banho. Há quem tenha por hábito usar um qualquer produto barato e adicione lixívia.

O adicionar lixívia ao produto de limpeza é muito usual, uma vez que a casa-de-banho é das áreas da casa que exige uma limpeza com maior profundidade.

Produtos para Limpeza de Casa de Banho

Os produtos para a sanita, ao serem aplicados, não devem ser logo retirados com a descarga de água, pelo que se deverá deixar atuar o produto cerca de cinco minutos e lavar.

Para a restante loiça sanitária, caso limpe com lixívia, poderá sempre passar um pano com um produto de limpeza que tenha um bom odor, por um lado e, por outro, anule um pouco o cheiro intenso da lixívia. Para limpar as manchas de calcário, existem produtos próprios para a casa-de-banho, já muito conhecidos de todos. Tenha em atenção que estes produtos deverão ter uma manifestamente notória capacidade de resultados a nível da ação anti-calcário e mesmo de proteção dos materiais. O ponto fraco destes produtos é mesmo o facto de ser muito irritante para a pele, pelo que o ideal será usar luvas quando estiver a limpar a sua casa-de-banho.

limpeza de casa de banho

Quando começar na zona da banheira, limpe primeiro as paredes, pois poderá necessitar de se apoiar nela para chegar às zonas mais altas. Há quem use o esfregão na limpeza da própria banheira para que esta fique mais brilhante.

Não se deve esquecer de puxar o brilho às torneiras e espelho.

Quando for enfrentar a sanita, e depois de já ter deixado pousar o produto no interior, sirva-se do piaçaba e esfregue muito bem. Não se esqueça, antes, de remover o ambientador, caso utilize um. Verta um pouco de lixívia para a água da sanita e deixe algum tempo antes de fazer uma descarga.

Limpeza de chão de Casa de Banho

Na altura de limpar o chão há quem utilize produtos com amoníaco, pois permite uma maior desinfeção do piso, indo mais além da mera limpeza do mesmo.

Um tipo de limpeza da casa-de-banho que não é necessária ser executada tão frequentemente é a limpeza dos azulejos, mas não deve deixar de ser feita nem que seja para prevenir problemas de humidade.

Existem algumas dicas caseiras que poderão, e vão, auxiliar nesta tarefa, como o vinagre, o bicabornato de sódio, o sal e o sumo de limão. Não apenas são mais baratos como se manifestam ser bastante eficazes para a limpeza.

Deixa-se aqui a sugestão da seguinte mistura: uma chávena de sal, uma chávena de bicarbonato de sódio e uma chávena de vinagre. Misture os ingredientes até ficar uma pasta e esfregue os azulejos com uma esponja suave. Deixe atuar durante alguns minutos e verá que a sujidade se desintegrará. Mergulhe uma esponja em sumo de limão e limpe para que tudo brillhe, ficando um suave cheiro cítrico.



Deixe um Comentário