Limpeza de casaco de pele de coelho

Os casacos em pele de coelho são uma peça de luxo, ideal para complementar um guarda-roupa. Quando bem cuidados e limpos, podem mesmo durar uma eternidade.

Seguem-se algumas dicas de limpeza de casaco de pele de coelho, já abaixo.

Dicas de limpeza

Proceda a uma limpeza anual. Anualmente deverão ser limpos por um profissional para não perderem a sua beleza. Paraalém desta limpeza, em casa tenha também alguns cuidados especiais:

  • Vai precisar de um cabide almofadado, de um solvente suave e de uma toalha branca de algodão.Se molhou o seu casaco, basta agitá-lo e pendurá-lo para secar num cabide almofadado. Se, por outro lado, tem o seu casaco manchado, tente primeiro retirar com uma toalha limpa e seca e passe delicadamente na área afetada, mas sem nunca esfregar.
  • Se precisar, utilize água fria para remover a mancha. Lembre-se da suavidade necessária e depois de remover a mancha, pendure o casaco, num espaço aberto e arejado.
  • pele-coelhoSe a mancha for de tinta, o melhor é mesmo levar o casaco a um profissional. No entanto, se optar por ser você mesmo a limpar, faça-o com suavidade. Passe a toalha de algodão embebida no solvente. Passe depois com uma toalha humedecida em água e pendure o seu casaco para secar.
  • Para guardar o seu casaco de pele de coelho, uma vez depois de estar limpo e seco, deverá guardá-lo num saco de pano e nunca num de plástico e mantê-lo num local arejado.
  • Para limpar o casaco, abra-o em cima duma superfície plana, com a pele voltada para cima. Veja bem onde estão as manchas. Aplique uma colher de chá de champô suave numa esponja já húmida e trabalhe nas áreas afetadas até que as manchas saiam. Lave a esponja com água fria e remova os resíduos de champô para fora do tecido.Em seguida, despeje um ou dois copos de serradura numa tigela grande, adicionando um quarto de uma chávena de chá de solvente a seco. Misture com cuidado com a ajuda de uma colher. Polvilhe a mistura sobre as manchas e depois trabalhe com as suas próprias mãos, pelo que será boa ideia não se esquecer de colocar luvas antes.
  • Deixando o seu casaco de pele de coelho sobre uma superfície rígida ou dura, prepare o aspirador (aconselhamos um que trabalhe a vácuo) e comece a aspirar as áreas onde colocou a mistura. A ponta da mangueira do aspirador deverá ser colocada sobre a zona manchada de modo a poder retirar todos os excedentes e restos da mistura. Deverá aspirar duas ou três vezes para que a serradura e o solvente sejam retirados por completo da superfície do seu casaco de pele de coelho.
  • Agora, já tem o seu casaco pronto para ser pendurado, de preferência num cabide almofadado ou acolchoado. Verifique se o casaco tem vincos. Se tiver, coloque junto a uma máquina de vapor até que o vinco desapareça.

Quando for guardar o seu casaco durante o verão, lembre-se que não o deverá fazer sem o limpar. Siga as dicas de limpeza de casaco de pele de coelho que lhe mostrámos.



Deixe um Comentário