Limpeza de chão de cimento

O cimento é um material muito poroso e que absorve manchas com muita rapidez.

Por estas razões, a limpeza de chão de cimento nem sempre é uma tarefa simples. Por isso, se precisa de limpar chão de cimento, mas não sabe como o fazer de forma adequada, então confira as nossas próximas sugestões e dicas.

Dicas de limpeza de chão de cimento

Se tiver possibilidade, nunca deixe de impermeabilizar o piso de cimento com um produto próprio, pois este será muito útil de futuro pata ajudar a economizar nas suas lides domésticas. Ao impermeabilizar  o piso de cimento, este terá uma camada protetora que facilita a limpeza e aumenta a sua durabilidade.

Caso nunca tenha impermeabilizado o seu chão de cimento, deverá varrer aprofundadamente toda a sujidade e depois lavá-lo com um produto de limpeza multi-usos muito forte.

 

limpeza-chao2

 

Limpeza de Garagens

As garagens têm frequentemente chão em cimento, sendo este um dos locais da casa mais difíceis de limpar. Como é um piso de extrema absorção, as gorduras e óleos são facilmente absorvidos. Contudo, tendo em conta que é um local que não é tão utilizado diariamente, acaba por não precisar de uma limpeza mais profunda com tanta frequência.

Na sua garagem, o melhor que tem a fazer, por mais excêntrico que possa parecer, é aplicar a areia sanitária para gatos no chão. Espalhe um pouco pelo piso, para que absorva os óleos e gorduras. Deixe repousar e não se esqueça de fechar a porta da garagem para que não entre mais sujidade, nem poeiras.

No dia seguinte, varra o chão com uma vassoura dura, sempre de dentro em direção à porta. Depois, lave o chão com água limpa usando de preferência uma mangueira. Só depois de ter varrido a sujidade solta é que poderá proceder com a limpeza “pesada”.

Ebook Grátis Guia Rápido Remover Nódoas e Manchas

Misture um quarto de uma chávena de chá de um produto multi-usos (mas que não faça muita espuma), uma chávena de chá de lixívia e dois litros de água fria. Lembre-se de usar luvas de borracha ou látex e permita que a área esteja bem ventilada.

Aplique a mistura no chão com um esfregão, pressionando mais nas áreas mais sujas. No fim, enxague com água fria para que não fiquem manchas na superfície.

Se no piso existirem manchas de tinta, siga a próxima dica. Compre um solvente próprio para tintas e vernizes e muna-se de um balde de água e detergente em pó (forte).

Primeiro aplique o solvente em cima da tinta e esfregue com uma escova de lavar roupa. A tinta vai derretendo e dissolvendo. Antes do solvente secar, passe com a água e sabão para que não volte a ressecar no chão. Esfregue bem e repita se necessário.

Caso as manchas de óleo sejam teimosas, além da areia e esfregadelas com sabão e água quente, experimente depois passar com lixívia e deixe secar e só depois enxagúe.

Manchas mais antigas podem não sair com lixívia. Neste caso, poderá ocultar a mancha com alguns tapetes ou carpetes, ou até colocando algo decorativo por cima, como mobiliário, por exemplo.



2 Comentários

  1. A. Carreto Reply
  2. A. Carreto Reply

Deixe um Comentário