Limpeza de cozinha

Quem tem de cuidar dos serviços domésticos sabe perfeitamente o enorme trabalho que é manter uma cozinha sempre limpa e impecável.

Apesar de a casa de banho ser conhecida como um dos locais mais contaminados da casa, a cozinha não fica muito atrás.

Fique a conhecer algumas dicas de limpeza de cozinha.

Dicas de limpeza

O lugar onde preparamos todos os nossos alimentos e, por vezes, até fazemos as nossas refeições do dia-a-dia, pode facilmente possuir as condições ideais para os germes e as bactérias se multiplicarem em muito pouco tempo. A junção de todos os restos de comida com a grande humidade do ambiente é totalmente perfeita para os micro-organismos se desenvolverem na pia, nos panos de prato, e no geral, na cozinha inteira.

Mas tenha calma, afinal, manter a higiene da sua cozinha num bom estado não é um tarefa tão complicada como pode parecer. Simplesmente por vezes são necessários mais alguns cuidados do que simplesmente lavar a louça e cuidar bem dos alimentos que tem guardados na sua cozinha.

 

limpar-cozinha

 

Veja algumas das melhores dicas para deixar a sua cozinha totalmente limpa:

  • Limpando a pia: Para limpar a sua pia você pode utilizar detergente, cloro ou simplesmente sabão neutro. Utilize os produtos misturados com água para realizar a limpeza a tampos de inox, sintético ou granito. É muito importante ser feita a secagem da pia, poderá utilizar um rodinho de plástico para retirar todo o excesso de água que existe. Nunca e esqueça de limpar o ralo e lembre-se sempre de usar o aparador e sujeira para tampá-lo. Poderá fazer uma mistura de 2 colheres de sopa de água sanitária e 1 litro de água dentro da pia para acabar com todas as bactérias.
  •  Limpando os eletrodomésticos: Os eletrodomésticos podem ser facilmente limpos com um pano humedecido numa  solução constituída por 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada 2 litros de água existentes.
  • Limpando o piso e os azulejos: Deverá começar a limpeza da sua cozinha pelo rejunte, que é o sítio onde se acumula mais sujeira ao longo dos tempos. Poderá tirar a sujeira mais forte com a ajuda de um estilete. Depois disso, esfregue os azulejos com um simples pano embebido num produto de limpeza determinado para essa tarefa, misture com água na proporção de uma medida de removedor para três de água. Após os azulejos estarem completamente secos, poderá passar com um pano para dar algum brilho. Para limpar o piso da sua cozinha, deverá esfregar bem a solução em questão com água sanitária (2 colheres de sopa para cada litro de água). Não é de qualquer forma recomendado utilizar detergente ou sabão em pó com água sanitária, pois essa mistura poderá anular a função desinfetante dos produtos, e assim os micróbios principais irão continuar a viver na sua cozinha.

Com estas dicas a limpeza da cozinha vai ser mais simples e eficaz.



2 Comentários

  1. Maria Vitoria Alves Reply
    • Remover Manchas Reply

Deixe um Comentário