Limpeza de esgotos

Se há algo em casa a que devemos dar atenção frequente é à caixa de esgotos e canos. Quando menos esperamos, surgem inundações dentro de casa que não sabemos como acontecem. A resposta é a acumulação de resíduos tanto nos canos como na caixa de esgotos.

Manutenção e Limpeza de Esgotos

Portanto, ande sempre atento ao canos lá de casa e de vez em quando, chame um canalizador ou seja você próprio a limpar os canos. Há produtos que eliminam os resíduos, mas quando se deixa acumular durante muito tempo, o melhor remédio é mesmo meter as mãos nos canos.

No sítio onde estiver localizada a sua caixa de esgotos  convém que haja uma vedação para ela própria para evitar que animais cheguem por perto.

limpeza de esgotos

O que deve fazer para manter os canos de esgotos limpos?

De vez em quando, introduza soda cáustica no ralo. O que este produto irá fazer é que se evite a gordura acumulada. Possivelmente vai encontrar imensos detergentes para desentupir canos, mas a maior segurança é mesmo a soda cáustica.

Outra das formas é a introdução de bactérias biológicas nos canos, que irão degradar a gordura. Para quem não é fã de detergentes, é uma boa solução.

Há quem use coca-cola no processo de desentupimento, no entanto, nem sempre é eficaz. Usar água a ferver pode resultar, mas caso os canos sejam em material pvc, pode provocar danos.

Limpeza de Esgotos por Entupimento

Quando o entupimento é mais fundo, são usadas varetas de drenagem. Geralmente estas varetas vêm com um conjunto de bombas para empurrar o bloqueio dos canos. Qualquer detergente que aplique, vai demorar a actuar pois precisa de efectuar o processo de amolecimento dos resíduos. Por vezes pode demorar até um dia inteiro.

limpeza de esgotos por entupimento

Uma das formas de prevenir o entupimento dos canos e da caixa de esgoto é não deitar resíduos sólidos nos ralos, evitar óleos e gorduras. Pelo menos uma vez por semana, aplique uma mistura de água e sal nos seus canos.

Problemas na Caixa de Esgoto

Se vir que o problema vem da caixa de esgoto, aí esse trabalho pode ainda ser mais demorado, pois exige uma limpeza total. Use uma pá do lixo para auxiliar na remoção dos resíduos. Um jacto de pressão também é uma boa aposta para a limpeza da caixa.

Siga o conselho: não deixa acumular muitos resíduos nos canos. Quando der conta que a água já não corre como devia, intervenha rapidamente para solucionar o caso. Mesmo que seja aborrecido ter que estar constantemente a fazer manutenção de todos os canos da casa, é uma segurança pois nunca irá encontrar a casa inundada.



One Response

Deixe um Comentário