Limpeza de Manchas de Chocolate em Alcatifas

A alcatifa é um objecto bastante comum nas casas de hoje em dia, com uma adesão crescente. Há, por vezes, até mais do que uma alcatifa, isto porque é aquele objecto capaz de tornar qualquer casa, grande ou pequena, acolhedora e protegida. Em suma, menos despida, com a vantagem de não ocupar qualquer espaço útil.

Limpeza de Nódoas em Alcatifas

No entanto, como objecto principal de passagem, é muito vulnerável a toda a sujidade. É, pois, impossível proteger as nossas alcatifas das nódoas, em especial se tiver crianças e animais em casa.

Limpeza de Manchas de Chocolate em Alcatifas

Se tiver o infeliz acaso de se deparar com uma nódoa de chocolate seco entranhada nas fibras da sua estimada alcatifa – um desastre à espera de acontecer! – não tem com que se preocupar. As crianças serão sempre crianças e nódoas dessas já não condenam alcatifa alguma.

O primeiro passo a tomar para a limpeza de manchas de chocolate em alcatifas será retirar, raspando por exemplo, o excesso o mais que conseguir. Depois, como a alcatifa não pode ser simplesmente retirada e posta na máquina, amoleça a mancha com água bem quente, evitando aumentar diâmetro da mesma. Aplique a seguir um pouco de detergente – a medida variará consoante o tamanho da nódoa –, qualquer um com eficácia e garantia perante as sujidades mais complicadas, como o Novo Ariel Líquido. Visto que este produto não possui lixívia, torna-se muito mais seguro a sua utilização.

Limpeza de Manchas de Chocolate em Alcatifas

Detergente para a limpeza de manchas em Alcatifas

Tente deixar o detergente actuar, no mínimo, durante meia hora, se lhe for possível. Depois, novamente com água quente (neste caso, opte sempre por água quente), torne a passar um pano húmido sobre a zona. Esfregue até que a nódoa desapareça. Se o pano não for um objecto com força suficiente, utilize uma escova, parando apenas quando todos os resíduos de espuma tiverem desaparecido por completo. Repita o método até que a nódoa desapareça, ainda que a repetição possa não vir a ser necessária na grande maioria das vezes.

Limpeza de Nódoa de Chocolate

Caso a nódoa de chocolate não esteja seca, há pormenores aos quais tem de prestar atenção: a remoção do excesso terá de ser bem mais cuidadosa. Pegue numa folha de papel absorvente e coloque em cima da nódoa. A sua prioridade será evitar que a nódoa se entranhe nas fibras da alcatifa ou que ganhe um diametro maior, portanto evite esfregar a nódoa nesta etapa. Se tais coisas acontecerem, a remoção da mancha de chocolate será mais exigente.

Após este significativo procedimento preliminar, o método de limpeza não difere da anterior: utilizar água bem quente, recorrer ao detergente Novo Ariel Líquido e esfregar com um pano ou uma escova.

Pode, portanto, deixar que as suas crianças andem pela casa, a correr sobre a alcatifa, com chocolate na mão, uma vez que já se pode permitir a sentir sossegada em relação a esse tipo de nódoas. As manchas de chocolate, quer secas quer húmidas, já não são para sempre. A sua alcatifa está perfeitamente segura, quando entregue a estes simples métodos de actuação.



Deixe um Comentário