Limpeza de sofás

O sofá é o local mais relaxante de sua casa, isto se não tiver um jacuzzi ou uma poltrona de massagens. Há no mundo milhões de formatos de sofás e milhões de vendedores. Hoje, devido à grande competitividade  é possível comprar sofás por um preço muito reduzido. É também um excelente elemento decorativo da sua sala, ou do seu quarto, se for o caso. Portanto, convém mantê-lo limpo e conservado para que possa durar muito tempo. Vamos saber como fazer a limpeza de sofás.

Nem sempre o sofá é limpo da melhor forma

Limpar um sofá não é só passar um pano molhado por cima e esquecer a sua estrutura. A sujidade entranha-se aos poucos nessa estrutura e se não for limpa periodicamente, pode danificar seriamente o seu sofá e comprometer a sua segurança quando se senta ou deita nele.

Limpeza de sofás

O mais recomendado pelos especialistas é uma capa impermeável  assim garante que a sujidade não contacta directamente com o sofá. Pode ainda usar Productos que garantam a impermeabilidade do sofá. Assim ficará protegido contra as manchas e todo o tipo de sujidade.

Quando encontra o seu sofá sujo, o uso de detergentes apropriados para a sua limpeza costumam ser suficientes. Basta juntar um pouco desse detergente e água e esfregar.

Experimente começar limpar os estufados do seu sofá de 15 em 15 dias. Os resultados vão começar a aparecer. Obviamente que deve ter em atenção o tipo de material de que é feito o seu sofá. Cada material exige um determinado tipo de limpeza.

Diferentes tipos de limpeza para diferentes tipos de sofás

Limpeza de sofás de couro

Há ceras e detergentes próprios para limpar objectos em couro. Pode apenas utilizar um pouco de água e um pano para manchas recentes, mas para um limpeza mais a fundo, compre um produto próprio para o couro. Não comprometa a boa aparência do sofá: o couro uma vez estragado, não há volta a dar. Portanto, tenha muito cuidado com os seus sofás de couro.

limpeza sofás de couro

Limpeza de sofás de camurça

Este tipo de sofás precisam de uma atenção redobrada. Use um aspirador. Se tiver de remover manchas e nódoas, faça-o com água e sabão natural. Não use um detergente qualquer. A camurça é um material bastante sensível que pode ficar marcado para sempre se não for tratado como deve ser.

Os sofás de tecidos

Remova sempre primeiro o pó todo com um aspirador. Após o ter feito, passe um pano limpo, mergulhado em água morna. Para remover manchas, use um detergente com amoníaco, ou um produto próprio para manchas em tecidos. Se a mancha for recente, use detergente da louça, por exemplo.

Não deite a perder o dinheiro que investiu num dos lugares mais cómodos da sua casa. A sala de estar pode ser, a par da cozinha, o coração da casa, onde todos se reúnem. Por vezes é mesmo o único local onde toda a gente da casa consegue encontrar-se durante o dia. Invista na sua decoração, poupando dinheiro num sofá novo, que poderia ter que comprar por se ter estragado o antigo. Em caso de uma mancha ou sujidade persistente, é recomendado chamar um técnico especialista em limpezas. Se tem alguma dica para fazer a limpeza de sofás, e mantê-los sempre como novos, por favor deixe a sua dica nos comentários.



5 Comentários

  1. Vitor Souza Reply
  2. Giulia Reply
  3. rita agapito Reply

Deixe um Comentário