Limpeza de Tapetes de Bambu

Os tapetes de bambu são uma decoração sempre útil, além de elegante, seja em corredores, quartos ou salas. Sejam em cores naturais ou mais vivas, qualquer tapete de bambu permite a criação de uma atmosfera acolhedora.

O maior benefício de um tapete de bambu é mesmo o facto de ser um tipo de tapete bastante mais fácil de limpar que os tapetes convencionais. São tapetes com grande durabilidade, ideais para serem colocados em áreas de passagem frequente, como corredores ou lobbies.

Limpeza e Manutenção de Tapetes

A maioria dos tapetes tradicionais tem uma manutenção mais complicada no sentido de ser mais difícil a remoção de manchas, o que complica o aspeto limpo e agradável do local onde se insere.

Limpeza de Tapetes de Bambu

Ao invés, os tapetes de bambu têm várias camadas de poliuretano que ajuda a repelir manchas e arranhões. As fibras utilizadas são anti-alérgicas, pelo que se trata de um objeto especialmente adequado para pessoas com problemas respiratórios ou alergias.

Pelo material de que são constituídos, os tapetes de bambu podem ser facilmente limpos apenas com um pano húmido ou, mesmo, serem lavados em máquinas de lavar, onde deverá (se for a opção) usar programas mais leves.

De qualquer forma, para uma manutenção correta, vai ser necessário sacudir um tapete de bambu diariamente. Caso acidentes como nódoas ocorram, apenas será necessário que passe a área com um pano limpo e absorver o líquido que foi derramado.

 Tapetes de Bambu

Benefícios dos Tapetes de Bambu

Outro excelente benefício dos tapetes de bambu é para quem tem animais em casa pois são umtipo de tapetes bastante resistentes a odores.

Uma dica que ajudará na boa manutenção do seu tapete de bambu é que deverá girar o tapete periodicamente para alterar o padrão das marcas de passagem, de seis em seis meses.

Se a aspiração é o usual tipo de limpeza, é aconselhável que aspire a partir de várias direções e fazer várias passagens sobre a mesma área para que atinja os resultados que pretende.

Se necessitar de remover materiais sólidos do seu tapete de bambu, poderá usar uma espátula ou colher para os remover. De seguida, deverá limpar a área afetada com um pano.

Um tapete de bambu está perfeitamente adaptado à limpeza a seco com um pano ou tecido absorvente. Para secar uma mancha ainda mais, poderá ligar um ventilador ou mesmo um secador de cabelo sobre a própria mancha.

Tapete de bambu não é indestrutível

É um objeto que requer algumas atenções, nomeadamente o não ser colocado em áreas sob a luz direta do sol.

Não se esqueça de semestralmente virar o tapete, bem comoo colocá-lo longe da chuva ou qualquer uma fonte de água,

Se por algum motivo o tapete ficar molhado, em primeiro lugar deverá limpá-lo e só depois pendurá-o até que seque por completo. Deverá aguardar que o tapete seque completamente antes de o enrolar. Também só deverá colocar um tapete de bambu no chão a partir da altura em que consiga confirmar que a área onde vai colocar o tapete se encontra totalmente seca.



2 Comentários

  1. Maria Luisa Pinto Martins Reply

Deixe um Comentário