Limpeza do apartamento

A parte boa da limpeza do seu apartamento é o facto de não ter escadas. O melhor mesmo é fazer uma limpeza regular, não só por uma questão de higiene, mas, se for o caso, para evitar conflitos com o seu senhorio ou senhoria.

Organize um calendário para fazer Limpeza do apartamento

Uma boa tática para a organização da sua limpeza é elaborar um calendário com dias especiais para fazer limpeza. Claro, se no dia anterior deu uma festa no seu apartamento, é lógico que vai ter de limpar a seguir, pois se tiver de esperar pelo dia da limpeza, pode ter que andar no meio do lixo. Se viver sozinho, é mais complicado, pois a vontade é mais difícil de permanecer  mas se estiver acompanhado, divida as tarefas. Se cada um se ocupar 10 minutos com casa compartimento da casa, em menos de uma hora terá o serviço feito.

Ajuda das crianças na limpeza do apartamento

Para incentivar as crianças da casa a limparem, faça competições entre elas, como quem limpar mais rápido ganha determinada coisa. Dê-lhes os serviços mais básicos, como arrumar roupa ainda no cesto da roupa passada a ferro ou então tratar dos equipamentos dos animais.

Depois de ter limpo tudo, faça uma tabela com o trabalho distribuído  Se limpar ao longo da semana um compartimento, no final da semana não será necessária uma limpeza a fundo.

Limpeza do apartamento

Use regularmente o aspirador para fazer a limpeza do apartamento

A vantagem de viver num apartamento é o facto de não ter escadas e dessa forma, não ter o inconveniente de ter mais de um piso para limpar. Compre um aspirador inteligente se preferir, pois a sua casa adequa-se a ele.

A vida num apartamento pode ser bem mais cómoda do que a de uma moradia. O facto de ter de passar em halls de entradas, subir escadas, entrar em elevadores antes de entrar em sua casa, vai fazer com que a sujidade que trás agarrada ao calçado se espalhe por esses sítios e já não vá parar ao chão de sua casa, portanto, menos trabalho terá ao limpar o chão. É uma boa razão para poder andar descalço à vontade.

Limpeza do apartamento

Todos os dias há trabalhos que não devem ser deixados para trás. O facto de viver num apartamento já é sufocante, portanto  não deixe a sujidade acumular-se pois vai parecer ser um espaço ainda mais pequeno. É o caso de deixar a louça de um dia para o outro no lava-louça. Isso vai fazer com que a sua cozinha fique muito mais preenchida. Dê um jeito na louça logo que acabe de comer, para que não tenha mais incómodos com isso.

Organiza sempre os seus espaços quando faz limpezas

Convém ter uma casa assuma, pois vai parecer que tem mais ar para respirar. Deve compensar o facto de não ter um jardim à porta de casa para se sentir livre, portanto, torne a sua casa mais respirável ao colocar os seus objectos em ordem. Opte também por ter plantas altas em casa, vai tornar o ar muito mais respirável, pois sentirá uma parte natural num sítio completamente artificial.



Deixe um Comentário