Limpeza do copo da Bimby

Quem já se rendeu às maravilhas da Bimby com certeza já ponderou sobre qual a melhor forma de a manter e limpar, bem como aos seus componentes, neste artigo vamos abordar a limpeza do copo da Bimby.
Fazer uma correta manutenção da Bimby é vital para a sua durabilidade e bom funcionamento. Saiba que todos os seus componentes e acessórios (exceto o corpo e lâminas anteriores a 2006) podem ser lavados na máquina de lavar loiça.

Caso prefira uma limpeza manual do copo da sua Bimby, também não é nada de complicado ou extraordinário. Bastará um pouco de água quente, detergente da loiça e, no caso da lâmina, uma escova para ajudar.
O aconselhado em todos os casos é mesmo proceder com a limpeza do copo da Bimby logo após a sua utilização de modo a evitar ressequimento de restos de comida, cheiros desagradáveis ou mesmo descolorações indesejadas nos componentes da Bimby.

A parte fulcral da Bimby é o seu copo de mistura. Tanto no exterior como interior do copo existem marcas indicadoras do nível de enchimento, sendo que cada uma corresponde a meio litro tendo uma capacidade máxima de dois litros.
A base do copo de mistura da sua Bimby é utilizada para apertar ou soltar a lâmina do interior do copo. O copo pode ser colocado em qualquer superfície de trabalho, não sendo necessária qualquer protecção ou apoio por baixo.
O importante a reter é que o copo de mistura deverá rodar até ao fim por forma a ficar bloqueado. Se a parte inferior da Bimby não ficar devidamente instalada, poderá significar o fim do seu robot de cozinha, além de possivelmente danificar outras peças.

limpeza copo da bimby

A tampa do copo da Bimby é utilizada para fechar o copo. Por razões de segurança, a Bimby não irá funcionar sem a colocação devida da tampa. Nunca tente forçar a abertura da tampa quando o aparelho estiver bloqueado nem se esqueça de instalar devidamente o anel vedante na tampa, que deverá ser limpo em separado do copo e da própria tampa.

O cesto, ou seja, o copo em si, para cozinhar é fabricado com um plástico de alta qualidade e, tal como o copo, também tem variadas funções, desde sumos a trituração de vegetais e mesmo fazer puré.
Limpar o copo da Bimby implica, também a lavagem do cesto, o local onde se colocam as bebidas e alimentos.

Retire o cesto com pouco esforço. Coloque a espátula no entalhe próprio para o efeito no cesto e levante-o. Poderá retirar a espátula em qualquer altura.
Tal como nos utensílios e algumas máquinas de cozinha, também a Bimby deverá ser limpa antes de utilizada pela primeira vez, em especial a lâmina, o copo, a tampa e o cesto para cozinhar.

Desmonte o copo de mistura e a lâmina misturadora, bem como tampa do copo e anel vedante. Nunca toque nas pás da lâmina misturadora pois é muito afiada. Para a retirar ou colocar no copo, segure pela parte superior da lâmina.
Lave o interior e exterior do copo de mistura, sem a lâmina, com água quente ou mesmo na máquina de lavar loiça. Todos os componentes podem ser lavados de igual forma.
Nunca utilize objetos pontiagudos ou afiados na limpeza pois poderão danificar as peças bem como o próprio funcionamento e segurança da Bimby.
Se tiver de retirar restos de alimentos do copo, utilize o produto que desejar, desde que indicado para inox. Certifique-se que mantém os pinos de contacto na base do copo sempre limpos e secos.



Deixe um Comentário