Limpeza e produtos de limpeza de cromados

Com o decorrer do tempo e do uso, as torneiras da nossa casa e mesmo de outros cromados, passam a ficar baças e com menos brilho.

Se tem este problema em casa, então não perca esta artigo e conheça algumas dicas que vão devolver o brilho aos seus cromados.

Dicas de limpeza de cromados

  • Coloque um pouco de álcool num pano macio e limpo e passe nos cromados. Não será necessário enxaguar uma vez que o álcool se evapora. Verá o brilho regressar num instante.
  • Se as suas torneiras já forem mesmo muito antigas, então deverá limpá-las com um produto anti-calcário. Não se esqueça de colocar luvas de proteção antes da aplicação.
  • Outra opção eficaz: limpe as torneira primeiro com álcool etílico. De seguida, coloque uma quantidade do tamanho de uma noz de amaciador de cabelo e faça movimentos como se estivesse a massajar a torneira, por exemplo. Depois, passe por água e deixe secar.
  • limpeza-cromadosHá quem seja da opinião que o melhor produto para tirar as mais pequenas manchas de ferrugem é um produto chamado Coração, um produto limpa-metais. Em alternativa existe também o velhinho Duraligt.
  • Outro produto igualmente eficaz e aplicável a qualquer superfície cromada, assemelha-se à massa consistente, mas é em spray, é o VMD 18.
  • Um produto que hoje em dia já não se encontra tão facilmente, mas para muitos o melhor que já houve, é o Belgom que serve para polir cromados e alumínios. Há quem diga que a cadeia de lojas de acessórios automóveis Norauto ainda o tem à venda.
  • Para alguns o melhor remédio é mesmo o petróleo.Os mais aventureiros dirão que existe um método caseiro infalível: use papel de alumínio e Coca-Cola para devolver o brilho aos cromados.

Produtos de limpeza de cromados

Sugirmos ainda os produtos em baixo e suas qualidades e utilidades:

cromados-autoAutosol – produto em pomada à venda em certas casas de marcas automóveis. Basta aplicar num pano macio e esfregar nos alumínios;

W40 – é um produto que poderá usar para limpar as jantes e alumínios do seu veículo, deixando-os impecáveis. Mas deverá ter muito cuidado para não aplicar este produto nos pneus ou discos de travões, pois como é um produto muito viscoso poderá causar um sem número de outros danos;

Tira gorduras do fogão – é um produto à venda nos supermercados Minipreço e poderá ser aplicado tanto em cromados de automóveis como de motas.

A par deste último produto, caso os seus cromados estejam mesmo em mau estado, pode optar por um processo algo trabalhoso, mas que devolverá o tal brilho especial.

Dirija-se a um centro de lavagem automóvel self-service, por exemplo o Elefante Azul, e passe primeiro com água quente. Em seguida passe petróleo nos cromados. Aplique o tira gorduras para o forno e passe com água quente novamente. Passe um protetor de cromados com um pano para limpar tudo. O resultado final é, diz quem já o fez, um brilho como novo.



Deixe um Comentário