Limpeza pós-obra

Quando as obras acabam, os problemas não vão embora, aliás, é aí que começam os problemas: possivelmente os senhores que estiveram a construir estiveram apenas preocupados em fazer o seu trabalho, sem ligar ao que acontecia à volta quando eles derrubavam paredes.

O que acontece é que na maior parte dos casos é que ficamos com parte da casa inundada de sujidade, que por vezes uma simples esfregona não resolve e temos de avançar para a chamada Limpeza pós-obra. Portanto, o que tem a fazer é colocar novamente mãos-à-obra e começar por uma das pontas da casa.

Peça ajuda para a Limpeza pós-obra

Antes de começar, pela ajuda a mais alguém, um amigo, familiar ou vizinho. De certeza que vai precisar de força de duas ou mais pessoas para poder afastar algumas coisas e se for o caso de subir escadas, a tarefa é bastante complicada para uma pessoa só. Depois de ter conseguido arranjar ajuda, comece por fazer um lista de produtos de limpeza que vai precisar. Não se esqueça dos revestimentos e pavimentos que tem em casa, cada um deles vai exigir um tipo de limpeza diferente.

Compre diluente, pois com certeza será o líquido mais utilizado para a remoção de tintas. Aconselhe-se com alguém da superfície comercial para saber o que usar para a remoção de restos de cimento.

Limpeza pós-obra

Compre ferramentas para efectuar a limpeza pós-obra: espátulas, laminas, silicones, esponjas, fita-adesiva, esfregona, panos, baldes, vassouras, detergentes de todos os tipos, álcool, diluente, abrilantadores, ceras e muito mais.

Agora que está a estrear a sua nova casa, é hora de poder aplicar alguns produtos duradouros, como é o caso de anti-derrapantes e seladoras. Aconselhe-se num especialista.

Limpeza em pavimento: Granito

Tenha muita atenção com os seus tipos de pavimento. Os granitos, por exemplo, exigem uma limpeza com produtos neutros, pois se assim não for, pode manchar.

  1. Comece pelo fundo da casa. E comece no último piso. Limpe todos os azulejos, paredes, espelhos, móveis que possam existir. Comece sempre pelos locais mais sujos para os mais limpos.
  2. Remova as coisas que já tinha para outro sítio. O ideal era mesmo colocar tudo fora da casa para ter espaço de manobra para limpar o chão de um ponta à outra, sem ter que fazer curvas. Lave tudo bem e no final dê brilho, se souber que já não tem que voltar ao compartimento.
  3. Não vá logo limpar locais como lavandaria ou cozinha, pois são locais que precisam de ser visitados regularmente por causa dos detergentes, trocar a água, comer…
  4. Evite que entre mais pó dentro de casa. Pode sempre fechar todas as portas e janelas, mas também convém arejar a casa, para que saia o cheiro a tinta e a cimento.

 Cuidados a ter na Limpeza pós-obra

Limpeza granito

Perca algum tempo nas limpezas e cuidados com os detergentes. Use sempre luvas para se proteger de tantos químicos a que vai estar exposto. As limpezas pós-obras exigem sempre uma série de coisas e tempo que nem todos podem ter. Se for o caso de ter uma vida muito activa, procure por um serviço de limpezas que lhe farão o trabalho na perfeição.



Deixe um Comentário