Máquinas para limpar automóveis

Quando falamos em luxos pessoais, facilmente nos vem à mente um dos luxos mais necessitados nos dias de hoje. Para uns é considerado um luxo, para outros é apenas um meio de transporte necessário. Para ambos os casos, a necessidade de limpeza automóvel, é crucial. Para o efeito existem no mercado inúmeras máquinas para limpar automóveis.

Limpar os Automóveis em Casa

Os mais tradicionais, e também devido a dificuldades económicas, optam por limpar o automóvel em casa, com água e champô, no entanto essa prática tem vindo a diminuir muito devido ao aparecimento de máquinas para lavar os automóveis.

Máquinas para limpar automóveis

A lavagem automática é um dos métodos mais utilizados na nossa sociedade. Essa lavagem engloba máquinas com multiprogramas, com escovas e a utilização de alta pressão. Este tipo de lavagem opera de forma completa e sem a intervenção humana. Os pórticos simples ou duplos são máquinas automáticas que se movem enquanto a viatura está fixa. Numa hora, este equipamento consegue lavar entre 5 a 10 automóveis.

Máquinas para limpar automóveis

Túneis de Lavagem

Também existem os túneis de lavagem que estão mais vocacionados para a lavagem de um grande fluxo de automóveis. Este método permite lavar uma média de 30 a 80 automóveis por hora. Este equipamento é fixo e o carro é arrastado, com a ajuda de um tapete transportador passando por várias etapas durante o ciclo de lavagem.

As máquinas para lavar automóveis que contemplem as funções de escovagem, lavagem a alta pressão e a lavagem de chassis são mais vantajosas em relação a outros equipamentos semelhantes visto que evitam a pré-lavagem.

Lavagem self-service

Para além da variedade de máquinas existentes no mercado, há quem prefira a lavagem self-service. Esta lavagem consiste no “faça você mesmo a limpeza do seu carro” utilizando maquinaria fornecida pelo estabelecimento. Este método é mais usualmente utilizado por pessoas com menos possibilidade económicas uma vez que permite lavar o automóvel a baixo custo. Para isso precisa apenas de ter moedas no bolso ou, em alguns casos, já pode proceder ao pagamento com cartão de crédito ou débito. Esta lavagem denominada self service possui uma grande área que abriga a viatura, um pulverizador de água de alta pressão e uma escova de espuma que ajuda na limpeza.

O preço desta lavagem depende do tempo despendido a proceder à mesma, isto é, quantas mais moedas colocar na máquina, mais tempo poderá usar a máquina. Quando as moedas acabarem, o timer desliga a água e, caso ainda não tenhamos terminado a limpeza do automóvel, é necessário inserir mais moedas para os equipamentos voltarem a operar.

Equipamentos das máquinas de lavar automóveis

No leque das máquinas para lavar automóveis podemos destacar os ventiladores, aspiradores, compressores de ar, pulverizadores de pressão, pistolas de água, bombas de água, entre outros. Estes são apenas alguns exemplos de máquinas que podemos encontrar no mercado, no entanto, apenas os profissionais deste meio necessitam de tais equipamentos.

As máquinas para lavar automóveis estão ao dispor de todos em lojas especializadas mas também as pode encontrar em lojas virtuais.



Deixe um Comentário