Material para limpeza de carros

Ao adquirir um carro, adquire-se também a responsabilidade de o cuidar e limpar para que este tenha uma durabilidade maior, desta forma há que adquirir o material para limpeza de carros mais adequado possível.

Limpeza de rodas da Viatura

Para cada acessório do automóvel há material específico adequado ao efeito. No caso das rodas da viatura, deverá preparar um balde com água limpa e detergente… pode começar pelas rodas, retrovisores e plásticos. Quando acabar de lavar tudo isso, deite essa água fora pois com certeza que estará bem suja e parta para a limpeza das grelhas e frisos. Para essa limpeza, pode utilizar uma escova de dentes já usada embebida em sabão. Depois, é só passar por água e deixar secar. Por vezes os materiais para limpeza de carros podem ser mesmo os mais caseiros e tradicionais. Desta forma poupa dinheiro e aproveita os seus tempos livres a cuidar de quem merece a sua atenção.

Esponja suave é o melhor material para limpeza de carros

Após essa lavagem, passe para a lavagem da pintura. Escolha uma sombra para o fazer pois o calor abre os poros do verniz e é propício ao aparecimento de manchas e até de danos mais graves. O melhor material para limpeza do seu carro no que respeita à lavagem, é uma esponja suave e um bom champô. Comece pelo teto. Molhe abundantemente antes de passar a esponja. Se não tiver um bom champô, pode optar por usar um detergente neutro, de preferência com glicerina pois estes, devido à sua “oleosidade” permitem remover a gordura incrustada mais facilmente.

Secar o carro depois de Lavar é importante

Depois de ter a lavagem concluída, é a altura certa para passar à secagem do mesmo. Esta é considerada uma das piores etapas, principalmente se o carro for escuro ou com pinturas metalizadas. Para proceder à secagem, o material aconselhável para o fazer é de facto um pano macio que absorva bem a água, denominado de pano em microfibra. A microfibra é um sintético entrançado que permite a remoção quase total de todas as partículas por onde passa, e para além disso, permite uma secagem perfeita.

Material para limpeza de carros

Lavar e Secar vidros de Carros

Para os mais vaidosos, lavar e secar pode não ser suficiente. Há quem proceda ao enceramento da viatura. É verdade que essa vaidade vai elevar bastante a vida útil da pintura do automóvel. Para isso deve utilizar uma cera própria para o efeito. Essa cera irá criar uma barreira protetora à pintura da viatura fazendo com que esta fique com um grau de resistência às intempéries muito superior.

Material para limpeza interior de carros

Uma vez que a parte exterior da viatura já está tratada, pelo menos a um nível mais geral, avançamos para a limpeza do interior. Para essa limpeza, o material mais usado para limpeza de carros, é tão simplesmente um pano húmido para retirar o pó. Para as gretas da ventilação e outras que possam acumular pó, o ideal será utilizar regularmente um pincel macio para impedir a acumulação do mesmo.

Para a limpeza dos vidros existem inúmeros materiais para o efeito mas acredito que a mais funcional e prática é a utilização de folhas de jornal. Caso o vidro tenha gordura, use primeiro uma esponja macia com água e sabão… e depois…. Passe com o jornal.

Como se pode constatar, o material para limpeza de carros passa também pelo aspeto económico e, de facto, com a crise que assolou o nosso país, devemos tentar ao máximo optar pelas soluções mais caseiras e tradicionais…. Só temos a ganhar!



2 Comentários

Deixe um Comentário