As melhores dicas para remover manchas de leite

O leite é um alimento delicioso, mas no que diz respeito a manchas, estas podem ser de difícil remoção.

O leite e outros produtos que contêm leite precisam ser tratados adequadamente, se quiser remover todo o resíduo da sua roupa, carpetes ou outras superfícies, de forma eficaz. Mas, está com sorte, pois nós temos algumas dicas para ajudá-lo com isso!

Confira, já abaixo, algumas dicas de limpeza para remover manchas de leite.

 

mancha-leite

 

Dicas de limpeza

Aqui deixamos algumas dicas básicas para remover manchas de leite. Lembre-se de tratar a nódoa o mais cedo possível, assim que o “acidente” ocorre.

  • Faça uma solução de limpeza. Misture algumas gotas de água morna com detergente para a roupa. Esfregue a solução na mancha com os dedos ou com uma escova de dentes. Lave, se necessário, na sua máquina de lavar.
  • Tome cuidado com as manchas logo que caiam no tecido. Isto significa que você precisa começar logo a limpeza antes que as manchas sequem e se tornem mais difíceis de remover.
  • Caso não possa proceder à lavagem adequada, mergulhe o tecido, durante 5 a 10 minutos, em água fria, a fim de evitar que a mancha se fixe nas fibras de tecido.
  • Use um pré-tratamento sobre a mancha antes de lavar.Isto é especialmente importante para as manchas mais gordurosas ou que não saem bem após a primeira lavagem. Deixe o produto de pré-tratamento atuar por cinco ou mais minutos antes de lavar. Tenha cuidado para que não seque.
  • Para as manchas de leite mais teimosas, deixe o tecido de molho em água à temperatura ambiente, durante aproximadamente 30 minutos.
  • Siga sempre as instruções presentes na etiqueta, a fim de evitar erros que possam danificar permanentemente os tecidos.

Remover manchas de leite antigas

Às vezes, você não sabe que a mancha de leite existe até que esta teve tempo para secar. O problema é que depois de seca, não podemos garantir que a mancha de leite efetivamente saia. Mas, há várias coisas que você pode fazer, no entanto, para se certificar de que consegue o melhor resultado possível. Perca algum tempo com esta tarefa.

Se a mancha de leite já está seca e dura, então pode usar uma faca para raspar os resíduos da superfície do tecido. De seguida, aplique as dicas de limpeza anteriores e esfregue um pouco de detergente na mancha, suavemente, antes de colocar a lavar na máquina de roupa.

Lembre-se que a água fria é essencial para remover manchas de leite, devendo deixar de molho as mais teimosas e difíceis de remover.

Com estas dicas garantimos que será bem mais simples  remover manchas de leite. Experimente-as!



Deixe um Comentário