Processos de Limpeza de Água

Pegar num copo e enchê-lo com água da torneira para saciar a sede pode parecer um gesto muito normal, sem qualquer impedimento inerente. Ainda assim, há casos em que este simples gesto não é uma opção viável, pois a água que corre dos canos é tão intragável que nem ousamos consumí-la.

Comprar Água Engarrafada

Nestas alturas, optamos por comprar quantidades enormes de água engarrafada dos supermercados. Ao final de um ano e contas feitas, gastamos muito dinheiro e produzimos quantidades desnecessárias de plástico. Nos dias que correm, nenhuma destas consequências é particularmente simpática.

Água Engarrafada

Processos de Limpeza de Água

No entanto, como todas as coisas na vida, isto tem duas faces opostas: para um problema, uma solução! Gostaria de propor uma alternativa que permite ingerir a água das suas torneiras, poupando assim o seu dinheiro e o ambiente que nos rodeia: um jarro com filtro purificador de água, de forma a efectuar alguns processos de limpeza de água. Sublinhe-se que não me refiro àqueles filtros que se instalam nas torneiras de sua casa, pois esses não estão acessíveis ao bolso de qualquer um. Refiro-me a uns em específico que vêm incorporados num jarro.

Filtro purificador de Água

Este é um objecto bastante prático e extremamente fácil de utilizar, que desfruta de bastantes vantagens a seu favor. Com uma manutenção muito pouco exigente, o filtro só precisa de ser trocado uma vez por mês. A sua utilização não poderia ter um processo mais básico: enche-se o jarro com a água da torneira, esta passa pelo filtro e ele cumpre o seu dever e, deste modo, fica com uma água limpa e livre de impurezas. A mesma água que antes não conseguia tolerar beber.

Jarro purificador de água

Mesmo que a sua água das torneiras não seja intragável como a descrita, não impede que adquira o jarro purificador de água. Pois, tal como o nome indica, purifica a água, garantindo que aquilo que ingere é o mais saudável possível. As vantagens são perceptíveis:

  • tem capacidade de reter as substâncias sólidas que se encontram na água canalizada, ainda que não se vejam a olho nu, tais como a argila, a areia, e uma série de outras impurezas que, normalmente, acumula-se nos rins;
  • o filtro permite a retenção de certas bactérias e vírus que são transportados pela água;
  • este aparelho ainda contém os elementos químicos da água, como o cloro, o que como consequência permite aniquilar odores e sabores.

A estética destes jarros com mecanismo filtrante não destoa em nenhuma cozinha e em nenhuma decoração, uma vez que o seu desenho tende a ser muito simples. Mas se isto não lhe é suficiente, fique a saber que disponibiliza de uma grande variedade. Assim, pode descobrir qual responde mais eficazmente às suas necessidades e qual lhe agrada mais à vista. As crianças também o podem usar com a mesma facilidade que um adulto; é um objecto sem qualquer perigo.

Caso este objecto de limpeza de água lhe tenha despertado interesse, pode encontrá-lo em qualquer loja de electrodomésticos, como a Worten. Que melhor forma de limpar e aproveitar a nossa própria água?



Deixe um Comentário