Remover manchas amareladas da Roupa Branca

A roupa branca é muito usada pois dá com todo o tipo de acessórios e para as mais variadas ocasiões. Podemos conjugar uma qualquer peça de roupa branca com uma qualquer peça de roupa de côr.

Se ainda falarmos em conjugar peças de roupa branca com peças pretas, então a lista pode ser quase interminável. Seja em ocasiões mais ou menos formais, uma peça de roupa branca é sempre uma peça de roupa branca. Dá com tudo e para tudo.

Dá para usar com todo o tipo de acessórios, com uma pulseira apenas, com um simples colar com pedras, sejam elas quais forem e que côr tenham, dá para usar com qualquer tipo de fato, preto ou castanho, dá para conjugar com botas de côr, enfim, a roupa branca serve mesmo para todas as ocasiões.

Inclusivé, uma peça de roupa branca, por mais usada que esteja, dá sempre jeito, se não fôr para usar no dia-a-dia, serve sempre para vestir quando nos dedicamos a limpezas, sejam elas quais forem, para usar como pano de secagem, enfim, uma peça de roupa branca pode acabar mesmo por ter um uso dinâmico, passando a ser mesmo multi-usos.

Remover manchas da Roupa Branca

Mas, se o nosso intuito for mesmo manter ou renovar uma peça de roupa branca, então não poderemos deixar de lado alguns cuidados, pois como é do conhecimento geral, a roupa branca exige cuidados extra, seja na limpeza, para evitar o contacto com peças coloridas que a irão desbotar, seja na própria manutenção da peça.

Aqui, o sumo de limão é um grande aliado. Para podermos branquear aquel apeça de roupa que tanto gostamos mas que já está um pouco amarelada, deverá colocar de molho a sua peça branca em água com pedaços de sumo de limão. Não só a peça ou peças ficará (ficarão) cheirosas como verá que perderão essa aparência desbotada.

Como seria de esperar, também no caso de manchas em roupa branca existem variadas técnicas para as remover. Primeiro que tudo, deverá lembrar-se de nunca, mas mesmo nunca, usar cloro neste tipo de peça, poisele irá estragar o tecido, tornando-o ainda mais amarelo.

Remover manchas da Roupa Branca

Uma primeira e velhinha solução é o misturar a roupa com sabão de côco ou sabão em pó em água e deixe a roupa de molho o dia inteiro.

Por outro lado, para quem deseja um resultado mais rápido, use mesmo o Vanish, já muito conhecido nos dias de hoje. É um produto realmente eficaz com as manchas, e não apenas quando se trata de roupa branca.

Receitas caseira para remover manchas amareladas da Roupa Branca

Mas para quem é realmente adepto das receitas caseiras, existem variadas opções, mais ou menos caseiras. Uma delas é usar o Vanish Crystal White e misturá-lo com um pouco de água quente e colocar a mistura sobre a mancha. Deixe ficar por uma hora, no mínimo, e depois lave a peça.

Faça uma pasta de vinagre de álcool branco com bicarbonato de sódio. Basta espalhar a mistura sobre a zona afetada e deixar durante cerca de uma hora. Depois lave normalmente a peça.

Tal como esta mistura, igualmente eficaz é a de sabão em pó com lixívia. Basta que deixe a roupa de molho durante um dia inteiro, antes de lavar a roupa branca como de costume.



4 Comentários

  1. fernanda avlis Reply
  2. Vera Reply
    • Remover Manchas Reply

Deixe um Comentário