Remover manchas no CD

Hoje em dia, especialmente para quem o trabalho depende de apresentações digitais ou temtrabalhos guardados em CD, muitas vezes acontecem acidentes que provocam manchas. Saber remover manchas de CD, por forma a não perder trabalhos ou mesmo recordações, tornar-se indispensável.

Seguem-se algumas dicas de como remover manchas no CD.

Dicas para remover manchas

O que muita gente tenta em primeiro lugar é passar pasta de dentes no CD para ver se conseguem remover as manchas. Mas, caso opte por este método, aconselha-se cuidado para que o CD não fique arranhado.

O tipo mais frequente de manchas de CD são dos marcadores. Quem já se deparou com este tipo de situação mais que uma vez sugere que o mais eficaz é usar um pano com álcool na área manchada.

Para quem tem videojogos e necessita de remover manchas de CD ou mesmo arranhões, deve tentar polir numa relojoaria ou em lojas especializadas, pois eles possuem máquinas próprias para este tipo de problemas. A questão está no facto de se conseguir remover por completo ou não, mas uma coisa é certa, isto vai ajudar a diminuir a profundidade no caso de arranhões.

Mas, se não tiver possibilidades para esta opção, o que poderá fazer é passar com creme hidratante, como o que se usa para a pele. Basta colocar um pouco no CD e espalhar com um lenço e depois lavar. Isto não vai tirar os arranhões, mas vai remover manchas do CD.

Mas o método que mais aderentes já ganhou é mesmo o da pasta de dentes, em que põe um pouco de pasta num pedaço de algodão e passar na área afetada. Mas no caso de arranhões, eles nunca vão desaparecer. Mas molhe a parte do algodão, mas só um pouco, e deixe uma parte seca para secar o CD.

O que nunca deverá fazer é passar perfume para remover manchas de CD, e isto porque só vai piorar o estado do CD, para não referir que irá ficar permanentemente danificado.

Se o seu caso for antes o de ter escrito com canetas na capa do CD e a tinta passou para o CD e agora ele não funciona, o que pode fazer é fácil, pois bastará instalar um programa para limpeza de CD’s ou DVD’s.

Mas, também se poderá deparar com umas manchas esbranquiçadas que aparentam ser mofo, o que poderá fazer em primeiro lugar é tentar remover as manchas do CD com cera, das que se usam para limpar os carros.

Em relação ao uso de uma pasta de dentes para remover manchas no CD, o que deverá saber é que quanto mais ela for daquelas pastas de dentes que ardem, ou seja, quanto mais a pasta de dentes arder na boca, melhor vai ser o resultado que vai conseguir obter na remoção das manchas do seu CD. Basta espalhar sobre a área manchada e esfregar com o pano liso, até que este fique bem quente e depois lavar com água e sabão ou sabonete. Isto vai resolver o problema até que consiga fazer uma cópia, caso necessite.



3 Comentários

  1. veralucia Reply
  2. Priscila Reply
  3. Nicolas Reply

Deixe um Comentário