Remover manchas da Banheira

Todas as banheiras chegam a uma altura em que começam a apresentar manchas de ferrugem junto ao bocal ou ralo. Estas manchas são causadas por torneiras que pingam.

Remover manchas em torneiras

A primeira coisa que tem a fazer é colocar anilhas novas nas torneiras. Em regra, este tipo de manchas pode ser removido esfregando com sumo de limão.

Caso se depare com manchas mais difíceis, deverá usar uma solução de ácido hidroclorídico a 10%, mas lembre-se de usar luvas de borracha antes de fazer essa remoção. Depois de colocadas as luvas, aplique o ácido com um pano macio e depois deverá lavar a banheira com bastante água.

Remover manchas da Banheira

Remover manchas de Verdete da Banheira

Por outro lado, caso se depare com manchas de verdete, pode removê-las com amoníaco. Mas caso se trate de manchas de calcário, deverá mesmo comprar um produto de limpeza próprio e aplicá-lo seguindo em rigor as instruções da embalagem.

Remover manchas da Banheira

Se já tentou muitas formas e mesmo assim ainda não conseguiu remover as teimosas manchas por completo, tem mais uma opção: esfregue bem a superfície da banheira com uma esponja embebida em vinagre quente. Depois de removida a sujidade, enxague com água limpa.

O que deve reter e ter sempre em mente é a proteção das suas mãos com luvas, pois os produtos usados são muito abrasivos, além de ressecarem a pele. Além disto, deverá usar sempre produtos neutros com um pano limpo e macio, ou então esponjas, desde que suaves, tanto para enxaguar como para depois secar. Se necessitar de tirar apenas poeira, utilize também apenas um pano ou toalha de algodão limpo e seco. Lembre-se que nunca deverá usar produtos abrasivos como palhas de aço ou tecidos com resíduos sólidos, pois irão acabar por danificar a própria superfície da banheira.

Hybrid Connect Error : Connector could not be found

Remover manchas da Banheira de Porcelana

No caso das banheiras de porcelana, tal como outras, estas devem ser limpas com um produto não abrasivo ou com um produto líquido. Deverá despejar o produto numa esponja humedecida e aplicar sobre a superfície da banheira. Pode utilizar uma esponja de fibra sintética nas superfícies mais difíceis e de seguida enxaguar muito bem. Quando fôr limpar a banheira, não se esqueça de remover, também, os fios de cabelo que ficam presos no ralo, de modo a que possa evitar entupimento dos canos.

Por outro lado, caso tenha uma banheira em fibra de vidro ou esteja a ponderar essa opção, saiba que este tipo de banheiras devem ser limpas com um produto específico ou com um produto não abrasivo.

Remover manchas em Banheiras de Fibra de Vidro

Nas banheiras de fibra de vidro o produto deverá, também, ser aplicado com uma esponja húmida e posteriormente enxaguar bem a banheira.

Saiba, desde já, que os removedores de ferrugem são produtos com bastante eficácia. Tendo em conta que também estes produtos contêm ácido, mais uma vez deverá recordar-se de usar luvas de borracha quando os for manusear.

Remover manchas da Banheira porcenala

De qualquer forma e em qualquer caso, as manchas escuras de sujidade, de verdete, por exemplo, que marcam a parte interna em redor da banheira, podem ser removidas apenas com o uso de uma esponja. O que tem a fazer é cobrir essa zona com uma pasta de creme de tártaro e peróxido de hidrogénio e, quando a pasta secar, retirar o excesso com a esponja.



12 Comentários

  1. Ana Maria Suíssas Reply
    • Julia Corte Real Reply
      • Ana Paula Reply
    • Ana Maria Suíssas Reply

Deixe um Comentário