Remover manchas de amaciador

O amaciador de roupas é, hoje em dia, um produto essencial na vida das donas de casa e de quem cuida da casa porque, além de deixar as peças de roupa com um cheiro agradável e muito mais macias, ainda facilita muito na hora de passar as peças a ferro, diminuindo o esforço para esta tarefa, que muitas vezes é tão trabalhosa e demorada. O amaciador reduz também o tempo de secagem da roupa, poupando assim energia, caso utilize máquina de secar, ou exigindo menos sol e vento.

Remover manchas de amaciador

O amaciador atua na roupa porque os tecidos, quando estão a ser lavados, têm uma carga eléctrica negativa à superfície, enquanto os amaciadores de roupa têm uma carga positiva. Na fase final de lavagem, o amaciador liga-se à superfície dos tecidos, anulando a carga elétrica negativa e tornando-os suaves ao toque.

Mas como nada é perfeito, o amaciador tem o grande problema de causar, muitas vezes, manchas durante a lavagem. Porém, se lhe aconteceu isso, verifique se não utilizou amaciador a mais.

remover manchas amaciador

Para que não necessite de inutilizar peças de roupa de que gosta e que lhe são úteis por causa deste tipo de problema, nem deixe de utilizar amaciador, trazemos hoje algumas dicas para remover manchas de amaciador facilmente.

Pois bem, mas como tudo é específico, tome atenção para não causar ainda mais dano nas suas peças de roupa e faça sempre um pequeno teste na peça de roupa manchada, sofá ou carpete. De preferência, teste numa zona que não fique muito visível ou fique mesmo tapada e assim as hipóteses de surpresas desagradáveis são muito menores e, se notar que a roupa perde cor ou mancha passe por água rapidamente e esqueça a solução que estava a tentar.

Não use o amaciador directamente na roupa

Utilize-o na água e siga a dosagem indicada. Em excesso, o amaciador diminui a capacidade de absorção do tecido.
Mas vamos ao que interessa.

Remover manchas de amaciador em roupas de carpete (sintético ou la), fibra de vidro, seda ou lã

  • Molhar a mancha com água, deixando-a húmida e esfregar com sabão em barra (sem fragrância).
  • Esfregar a área com sabão líquido para roupas ou com um tira-nódoas líquido. Passar bem por água limpa, retirar o excesso de água e deixar secar.

Remover manchas de amaciador em roupas de acrílico, algodão, linho, nylon ou poliéster

  • Molhar a mancha com água, deixando-a húmida e esfregar com sabão em barra (sem fragrância).
  • Esfregar a área com sabão líquido para roupas ou com um tira-nódoas líquido. Passar bem por água limpa, retirar o excesso de água e lavar normalmente o mais rápido possível.

Remover manchas de amaciador em roupas de plástico acrílico

Limpar o excesso de líquido o mais rápido possível, uma vez que os produtos químicos podem danificar estas superfícies. Limpe a área com um pano ou esponja mergulhados em água morna com sabão. Passar bem por água e deixar secar.



Deixe um Comentário