Remover manchas de asfalto

O asfalto dá-nos muitas dores de cabeça quando entra em contacto com a roupa. Se dermos uma queda no asfalto é já uma sorte que a roupa sobreviva, pois tem tendência a rasgar perante a dureza deste material. No entanto, se a roupa não se rasgar de forma irremediável, o mais provável é ficarmos com uma nódoa difícil em mãos.

Remover manchas de asfalto

Remover manchas de asfalto é como medir forças com um dos campeões das nódoas. Mas com um pouco de sorte e manha, a vitória é nossa.

A melhor defesa é atacar a nódoa o mais cedo que for possível, no entanto, não se preocupe caso veja a nódoa tarde mais. Há sempre maneira de as remover, qualquer que seja o seu grau de dificuldade. O primeiro passo é esfregar a nódoa com uma escova, de modo a que o excesso saia sem entranhar a mancha nas fibras do tecido. Depois, como acontece com todas as nódoas difíceis, optar pelo pré-tratamento é sempre a abordagem mais inteligente.

Óleo de amêndoas doces para remover manchas de asfalto

A minha primeira sugestão é que comece por aplicar sobre a nódoa um bocado de óleo de amêndoas doces, margarina ou manteiga com um pano macio e limpo, de modo a amolecer a mancha. Deixe que actue por um período mínimo de trinta minutos, para garantir um melhor resultado. Este método, embora eficaz, tem um pequeno senão: no final desta abordagem, terá de tratar esta nódoa como trata as nódoas de gordura. Portanto, será substituir uma nódoa difícil por outra um pouco mais fácil. Neste caso, esta é uma situação preferível.

manchas de asfalto

Detergente para remover manchas de asfalto

De seguida (e levando sempre em conta as indicações da etiqueta da peça de roupa em questão) coloque na máquina de lavar com uma medida de um bom detergente para a roupa, de modo a obter resultados eficazes.

Remover manchas de asfalto com Ariel Líquido

Uma boa sugestão será utilizar o Novo Ariel Líquido, uma vez que costuma ter bons resultados com nódoas difíceis. Se for cautelosa e quiser uma rede de segurança extra, antes de colocar a peça de roupa na máquina, pode por de molho num alguidar com água fria ou tépida, com uma medida de detergente, por um período de trinta minutos a sessenta minutos. Se for necessário, acrescente uma medida de lixívia apropriada a roupas delicadas e que proteja as cores.

Podem parecer muitos passos e muitas coisas a ter que levar em conta, no entanto não é tão complicado como pode parecer. É na verdade muito fácil derrotar uma nódoa de asfalto da roupa, apesar de toda a sua dureza e sujidade. Comprove como a sua roupa recupera todo o seu brilho inicial. Se as suas roupas resistiram à queda sem saírem rasgadas, é porque sobrevivem à nódoa de asfalto; graças a si. Tudo pelas suas roupas, todas as dicas possíveis para si. Quem não precisa de uma mãozinha de vez em quando?



Deixe um Comentário