Remover Manchas de Barro da Roupa

Com as manchas em geral, quando tiver alguma dificuldade em removê-las, não se tratando de uma mancha de gordura, pode apanhar uma pedra de gelo e esfregar pacientemente sobre a própria mancha.

Remover Manchas de Barro da Roupa

Mais concretamente com as manchas de barro ou lama, tratam-se de manchas que costumam apenas sair depois de algumas lavagens. Mas um modo mais fácil para as remover será o deixar a peça de roupa de molho em água misturada com vinagre branco e, de 30 em 30 minutos trocar a água, para que o barro não se espalhe por toda a peça. Depois de umas horas, poderá retirar a roupa do molho e lavar novamente com sabão em pó.

Remover Manchas de Barro da Roupa

Como já devemos adivinhar, existem variadas maneiras de eliminar este problema do barro da roupa. Especificamente para a remoção de barro. Para esta forma vai necessitar de uma colher de sopa de limpa-vidros, uma colher de sopa de produto de limpeza forte, de meia colher de sopa de um produto limpa móveis e de uma colher de sopa de água oxigenada.

Tem, também, a opção de deixar a peça de roupa de molho em água e detergente em pó de um dia para o outro ou pode experimentar colocar em água com sabão e um pouco de bicarbonato de sódio.

Remover Manchas de Barro da Roupa depois de Secas

As manchas de barro podem ser removidas, mesmo depois de secas. Com uma boa escovadela o assunto fica mais resolvido. Se, no entanto, elas persistirem, aplique uma mistura de água e vinagre em partes iguais.

O que acontece quando o barro fica ressequido na roupa é que, mesmo depois de remover o barro, a zona onde estava esse bocado fica encardida ou amarelada. O que tem a fazer é usar água fervida com sabão normal e com uma escova esfregar muito bem.

Pode ainda optar por, de outra forma, deixar o barro secar e depois raspar toda a parte endurecida. A mancha que fica na peça de roupa poderá tentar, ao invés, com água fria e sabão e, caso não resulte por completo, aplique álcool na limpeza.

Remover Manchas de Barro da Roupa

Remover  mancha de barro em tapete

Sendo a peça onde se encontra a mancha de barro um tapete, esta deve ser mesmo removida com a máxima brevidade cobrindo com papel absorvente e pisando em cima. Coloque uma toalha felpuda por cima e deixe um livro ou objeto pesado de um dia para o outro. Pode, ainda, usar creme de barbear. Para tal, faça espuma com o creme pois a espuma age instantaneamente. Lave de seguida a zona com um pano húmido e depois seque.

Remover mancha de barro um tapete com limão

Se não houver sol, as manchas de uma peça de roupa branca podem ser removidas passando limão sobre elas e segurar a peça sobre o bico de uma chaleira a ferver. Deverá repetir até que a mancha desapareça. Para que a roupa fique ainda mais branca, ferva-a numa mistura de água com uma colher de sopa (rasa) de amoníaco.

Por outro lado, para fixar as cores das roupas, deverá substituir o amaciador por meio copo de vinagre branco na água de enxaguar a roupa. Ele vai eliminar toda a substância alcalina do sabão, fixando a cor do tecido.



Deixe um Comentário