Remover Manchas de Batom


Por quantas vezes já não nos deparámos com as terríveis manchas de batom na roupa? Algo que não é de todo agradável. Fique a saber as soluções à sua disposição para tirar estas manchas desagradáveis.

Mas tenha em atenção que antes de remover qualquer mancha, deverá fazer um teste numa área pouco visível do tecido de modo a saber como será a reação, pois alguns tecidos podem mesmo manchar ainda mais ou, pelo contrário, desbotarem.

Remover Manchas de Batom

Uma primeira coisa a tentar é remover o excesso de batom com um papel absorvente, mas sem espalhar o batom. Tente passar o papel assim que a mancha acontecer, pois quanto mais tempo permanecer no tecido, pior será para removê-la. Depois poderá lavar a roupa com detergente de cozinha transparente ou branco, esfregando com cuidado. Se ainda assim a mancha não sair, deixe de molho em leite morno.

O que poderá fazer antes de lavar a roupa com detergente é aplicar álcool na zona. Primeiro, deverá colocar um pano seco atrás da mancha e depois aplicar o álcool em cima da mancha. Com isto, a mancha de batom passará para o pano seco do outro lado.

Outra possibilidade é colocar um pano seco em cima da mancha e virar o tecido do avesso e, de seguida, passar com uma pasta de sabão em pó e água desse lado, fazendo força sobre o pano. Então, poderá lavar com um pano molhado e posteriormente passar com um pano seco para secar.

Pode, ainda, colocar detergente em cima da mancha, mas faça isso com o tecido seco. Esfregue bem e molhe para tirar o detergente. Há, ainda, quem passe vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão mas, se não der tempo, passe um pouco de vaselina e limpe cuidadosamente com um algodão embebido com um pouco de vinagre branco.

Remover Manchas de Batom com Pedra de Gelo

Acredite que há quem já tenha conseguido tirar uma mancha de batom com uma pedra de gelo, ir passando na mancha e secando a pedra de gelo para não molhar o tecido.

Remover Manchas de Batom

Muitas donas de casa são da opinião de que não existe melhor opção que usar o sabonete para tirar mancha de batom e que, quanto mais barato o sabonete melhor, pois mais forte é o poder de remoção.

Remover Manchas de Batom com Borracha

Já aconteceu tantas vezes termos de tirar uma mancha de batom do rosto de uma boneca de borracha. Poderá fazê-lo com acetona, álcool, removedor de ferrugens. Coloque o produto que escolheu num pano e veja como sai.

Existem dois métodos simples e eficazes para que possa eliminar manchas de batom e de outros produtos de maquilhagem da sua roupa.

Remover Manchas de Batom com álcool

Vai precisar de álcool 90º, de tetraborato de sódio e água fria. Esfregue o álcool na mancha de batom. Verá como a mancha desaparece. Humedeça a ponta de um pano limpo com o tetraborato de sódio diluído em água fria e passe na mancha do batom. Depois de qualquer uma destas opções que escolher, pode lavar a peça de roupa normalmente.

Remover Manchas de Batom com alcool

Deverá sempre lembrar-se de lavar a roupa depois de tirar a mancha para que os resíduos de álcool e tetraborato de sódio sejam eliminados de modo a que não surjam novas manchas. Nunca seque a roupa diretamente no sol depois destas aplicações.



Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>