Remover manchas de Caneta BIC

Existem os mais variados tipos de canetas e marcas, mais ou menos conhecidas, canetas esferográficas, um sem número de canetas à disposição para todos nós, para o dia-a-dia, para o escritório.

Mas o que fazer quando acabamos por parecer escrever numa peça de roupa ou mesmo a caneta desbotar e deixar uma horrível mancha que todos vêem e nós próprios mais que ninguém?

Remover manchas de Caneta BIC

Pode, primeiro, por optar por esfregar com aguarrás e deixar repousar por alguns minutos, ou então esfregar com sumo de limão. Depois será suficiente lavar normalmente a peça de roupa e isso deverá resolver o assunto.

Muitas das necessidades de remoção de uma mancha de caneta já foram resolvidas embebendo algodão em álcool e ir trocando o algodão cada vez que este estiver já saturado com tinta da mancha. Pode, também, deixar a zona afetada em molho com leite. Embebede primeiro a zona e depois deixe de molho pelo menos uma hora.

Por outro lado, muitas vezes já aconteceu os filhos partirem partidas e contentes mostram as suas obras de arte na parede ou na sua parede com papel decorativo próprio. Em vez de se assustar e levar as mãos à cabeça sobre o que poderá então fazer, passe levemente acetona sobre a zona manchada ou pode, também, aplicar águarrás. Em qualquer das opções, deverá deixar atuar durante alguns minutos e depois lave normalmente com água.

Vinagre para remover manchas caneta BIC

Uma outra opção, caseira também, é dar uso ao velho vinagre. Humedeça o local da mancha com vinagre. Não esfregue, deixe apenas repousar durante umas horas e depois enxugue sem esfregar.

Caso necessite de remover uma mancha ainda fresca ( o que deverá ser a situação ideal), humedeça o tecido – a zona manchada – e aplique um pouco do detergente para a roupa (deverá ser líquido) e esfregar com uma escova até que a mancha saia. Depois deverá enxaguar bem.

Remover manchas de Caneta BIC

Se pela frente tiver um sofá com uma mancha de caneta, por exemplo BIC, proceda como acima referido e, depois de enxaguar bem, passe com um pano húmido até que o sabão esteja completamente removido. Para secar a zona que trabalhou, use um secador do cabelo ou um aspirador.

OMO é bom para remover manchas tinta de caneta

Caso não tenha disponibilidade para procedimentos mais caseiros ou diferentes, tente o OMO: deixe a peça de molho, em água quente já com o OMO e espere um pouco. Quando a água começar a ficar fria, troque-a por nova água quente (e OMO também, claro). Deverá ter de repetir este procedimento cerca de três vezes, o que deverá ser suficiente. Depois é só esfregar um pouco e lavar a peça.

E quem é que já não se deparou com um risco de caneta numa boneca de borracha? Tem, desde já, uma boa saída: misture, fazendo uma pasta com um tira-nódoas (por exemplo a Vanish) em pó e água morna. Coloque a pasta por cima do risco ou mancha e aguarde por alguns minutos. Depois lave com água corrente. Pode sempre também experimentar passar com leite, auxiliada de uma esponja.



Deixe um Comentário