Remover manchas de chiclete

No dia-a-dia é normal que apareçam manchas misteriosas nas roupas das crianças, mas por vezes, se não forem tratadas a tempo podem estragar a roupa. Uma das manchas mais habituais é a mancha de chiclete. As crianças são muito apreciadoras deste doce e por vezes não têm noção dos malabarismos que fazem quando a tiram da boca. Mas há soluções para este problema comum.

Usar gelo para remover manchas de chiclete

Uma das fórmulas mais usadas é usar gelo. Mas nem todos os casos são iguais e isto pode não ser suficiente para retirar a mancha.

Remover manchas de chiclete com vinagre

Uma das melhores soluções é usar vinagre quente. Aqueça um pouco de vinagre e assim que estiver no ponto, use uma escova de dentes para esfregar o vinagre na mancha. Repita o processo várias vezes até que mancha saia. Atenção: o vinagre tem que estar mesmo quente para fazer efeito. De seguida, lave normalmente a peça de roupa.

manchas de chiclete com vinagre

Remover manchas de chiclete com ferro de passar a roupa

Use um papel. Coloque-o virado para a mancha. De seguida, aqueça o ferro de passar e passe por cima, do outro lado da roupa. O que vai acontecer é que a chiclete vai passar para p papel. Repita várias vezes até que a chiclete esteja completamente removida da roupa.

Remover chiclete de carpetes, linho, algodão ou lã

Começe por mergulhar o tecido em água fria para que a chiclete endureça  Depois, raspe cuidadosamente ou então esfregue. Use um produto de limpeza, um removedor de limpeza a seco. Deixe repousar. Use uma esponja para para absorver a mancha. Mantenha a mancha e a esponja humedecida. Se a mancha permanecer, volte a aplicar o produto e cubra. No final, lave a seco.

Remover manchas de chiclete da madeira

Cuidado com a madeira, qualquer passo em falso, pode riscar a superfície. Esfregue com um pano molhado em água quente e sabão. Quando estiver tudo retirado, seque com um pano. De seguida, aplique um produto de polimento de madeira ou cera.

manchas de chiclete com vinagre

Remover manchas de chiclete do couro

Primeiramente raspe o excesso de chiclete do couro. Use sabão e água quente para extrair a restante mancha. Use apenas a espuma resultante da mistura da água e do sabão. Esfregue até que a mancha saia. Seque com um pano. De seguida, convém aplicar um limpador de couro.

Remover manchas de chiclete da camurça

Raspe o excesso e esfregue com uma borracha a restante mancha. Se após isto a mancha persistir, esfregue a área com uma lixa. Tenha cuidado para não danificar o material.



One Response

  1. Rosa Maria Gaspar Reply

Deixe um Comentário