Remover Manchas do Vidro do Poliban

Quem já não se deparou com manchas de vidro nas paredes do poliban? Quem tem um, com certeza já as viu mais que uma vez.

Evitar Manchas no Vidro do Poliban

Um primeiro passo para evitar essas manchas é mesmo a limpeza regular da casa-de-banho, pelo que depois apenas será necessária a manutenção dessa limpeza, em vez de deixar que a humidade e a espuma se acumulem com o tempo.

Por exemplo, quando acaba de tomar banho, deverá limpar logo o vidro do poliban com um pano próprio, não um pano do pó, mas um mano que seja à base de fibra, pano este que pode ser lavado na máquina. O pior a fazer é, sem dúvida, deixar a humidade, a água, secar por si mesma, pois é isso que vai criar o calcário. Mas caso não tenha o hábito de limpar as paredes do poliban logo após o banho, deverá regularmente limpá-las com vinagre ou com um produto próprio.

Já houve quem tenha descoberto que passar um gel esfoliante nos vidros depois do banho e passar por água, secando depois com um pano, que seja uma “cura” para estas manchas.

Manchas do Vidro do Poliban

Mistura de detergente da loiça e vinagre para limpar vidro poliban

Por outro lado, há já quem tenha experimentado e obtido bons resultados ao lavar os vidros do poliban com uma mistura de detergente da loiça e vinagre, bastando esfregar bem e deixar atuar durante 5 a 10 minutos e depois passar por água.

Remover Manchas do Vidro do Poliban

Tendo experimentado outras possibilidades, há quem tenha também obtido resultados muito positivos com o amaciador, utilizando-o para os locais mais húmidos da casa-de-banho e mesmo da casa em geral. Basta diluir o produto com água ou mesmo álcool e aplicar com um pano ligeiramente humedecido. Irá reparar num outro benefício, que é o cheirinho que durará horas.

Se, por acaso, residir numa área onde a água é muito calcária, deverá tentar remover as manchas com vinagre. Basta passar um pano humedecido em vinagre no vidro que o deixará a brilhar.

Remover Manchas do Vidro do Poliban

Truques para remover manchas do Vidro do Poliban

Sugere-se, ainda, uma receita que irá deixar os vidros do seu poliban limpos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Dissolva uma colher de sopa de amaciador em meio litro de água, coloque a mistura num borrifador. Para a limpeza, deverá usar um pano macio, que não deixe pêlos. Deixe secar e remova o excesso com um pano (uma flanela) seco. Outra possibilidade é a de colocar um copo de amaciador no borrifador e encher o resto com álcool. Borrife o vidro do poliban e passe com um pano seco, em movimentos circulares.

Há quem, depois do banho, remova o sabonete ou espuma que ficou nos vidros com a esponja do banho e água, revelando ser uma boa solução em termos imediatos. Além disto, de vez em quando, há quem se coloque dentro do poliban e limpe mesmo com produtos de limpeza próprios para a área do duche, como os sprays “power cream”, que depois de aplicados, deverão ser deixados a atuar durante alguns minutos, sendo que depois apenas será necessário esfregar com uma esponja, removendo o produto com água. Isto também irá deixar os vidros do seu poliban limpos e evitando, deste modo, o aparecimento de calcário tão rapidamente.



Deixe um Comentário