Remover manchas em Roupa Branca

Quem tem roupas brancas sabe o trabalho que dá mantê-las brancas.

Remover manchas em Roupa Branca

Mesmo a água oxigenada encontra aqui um caminho, especialmente no caso das manchas de sangue.

Saiba, desde já, que tem a possibilidade de remover manchas da sua lingerie e de roupas claras. Basta deixá-las de molho numua mistura de água e bicarbonato de sódio por cerca de meia hora.

Em peças de roupa branca com manchas de mofo, por outro lado, pode utilizar uma mistura de sal, vinagre e sumo de limão. Faça uma pasta e esfregue-a na área afetada, deixando ao sol por meia hora.

De certeza que já se perguntou como poderá tirar as manchas amareladas da zona do colarinho e das axilas da sua camisa branca. Basta fazer uma pasta com vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio, espalhar na zona manchada e deixar por cerca de meia hora. Lave e repita se necessário.

Remover manchas em Roupa Branca

Remover manchas oleosas

Para conseguir remover manchas oleosas, de gordura ou mesmo de graxa, tente usar um detergente de loiça, desde que sem côr. Aplique na mancha e esfregue com água. Deixe por três minutos e lave de seguida. Neste tipo de manchas, o pó talco também é opção, caso não tenha nenhum em casa, opte pela farinha de trigo. Coloque-o sobre a mancha e deixe durante algumas horas. Caso seja das pessoas adeptas de soluções menos caseiras, tenha em casa um produto de pré-lavagem, desde que refira que é tensoativo.

Especialmente incómodo são as manchas de batom. Comece por remover o excesso com uma toalha absorvente, tipo o papel de cozinha. Lave com detergente da loiça transparente e esfregue com muito ccuidado para não espalhar o batom ainda mais. Caso não seja saia com o prémio de remoção, tente de novo, mas deixando a peça de molho em leite morno. Se, ainda assim persistir, misture o tira nódoas com detergente de loiça neutro e esfregue suavemente na mancha.

Especialmente no caso dos homens, já por variadas vezes terá encontrado manchas de cerveja. Não se preocupe, pois basta passar algodão com álcool sobre a mancha e lavar com água morna e sabão. Caso não tenha sucesso, tente com água oxigenada.

Remover manchas de verniz de Roupa Branca

Quantas e quantas vezes já não aconteceu ter um pingo de verniz na sua peça branca? Pois aproveite e remova com acetona e depois lave a peça com água e sabão. Mas não se esqueça de colocar um outro pano do outro lado do tecido manchado que é para evitar a transmissão da mancha.

Mais ainda recorrente, e em especial para os mais gulosos, são as manchas de chocolate. Pois então o que tem a fazer é remover o excesso de imediato com papel de cozinha e lavar com água e sabão. Mas se a mancha já tiver algum tempo, deixe a peça de molho em leite quente durante duas horas e se, mesmo assim ainda não tiver sucesso, então esfregue com álcool.

Manchas de fruta ou de sumo de fruta também podem ser uma dor de cabeça na hora de tentar retirar da roupa, especialmente da branca. Se não puder lavar na altura do “acidente”, deixe a peça de molho em água oxigenada e depois lavar com água quente e sabão. Para as manchas mais teimosas poderá lavar com vinagre branco e álcool. Mesmo as manchas de banana podem ser removidas, mas para isso terá de esfregar com querosene na zona.


Deixe um Comentário