Tirar manchas de cachorro quente


Quem nunca se sujou ao comer um belo e fantástico cachorro quente?

Não apenas ao comer cachorro quente, mas também pizza e macarrão, muitas são as vezes em que nos deparamos com uma ou outra manchinha incómoda.

Mas, não desespere, porque com algumas dicas e sugestões vai saber como tirar manchas de cachorro quente facilmente.

Confira as dicas.

Dicas de limpeza

Tirar as manchas dos molhos que acompanham qualquer cachorro quente poderá ser possível com Vanish. Coloque o produto mesmo em cima da mancha, mesmo que esteja seca e depois deixe a peça de molho com um detergente para a roupa em pó, como o Omo Progress, que é mais forte. Pode mesmo lavar normalmente e tudo deverá sair.

Algumas pessoas preferem, antes de lavar a peça manchada, colocar detergente para a loiça (desde que transparente e neutro) e esfregar a área até que se forme espuma. Colocasse depois a peça por debaixo da água corrente para que o excesso de espuma seja retirado. Repita até que a mancha saia por completo ou o mais possível, e depois lave normalmente.

O que precisa logo de fazer, quando tiver um acidente de manchas com cachorro quente, é utilizar água quente ou vapor, mas caso isso não seja possível, tenha consigo um frasco de desengraxante para limpeza.

Algumas donas de casa preferem tirar manchas de cachorro quente com sabão em pó da Ariel, sendo que bastará deixar a roupa de molho por cerca de 20 minutos. O benefício é que isto também se pode aplicar em roupa branca.

 

manchas-cachorro-quente

 

Hoje em dia, e graças aos químicos que vieram ajudar os detergentes e sabões modernos, este é um problema mais fácil de solucionar. De facto, na composição destes produtos entram o que são chamados os agentes tensoativos, alvejantes, enzimas e branqueadores óticos, entre outros.

Sejam manchas de mostarda ou de ketchup, é sempre necessário tirar manchas de cachorro quente quanto antes. Artilhe-se de uma colher para remover o excesso, para remover o excesso do molho, mas com cuidado, para não espalhar mais. Depois, basta aplicar um pouco de sal em cima da mancha e prender a roupa num recipiente fundo, deixando a parte manchada esticada. Num frasco, coloque água a ferver com uma colher de sopa de amoníaco e verta em cima da mancha. O líquido vai atravessar o tecido e limpá-lo, caindo dentro do recipiente sem entrar em contacto com o resto da roupa. Por fim, enxague bem com água fria.

Por fim, tem mais uma possibilidade de tirar manchas de cachorro quente, que é a de colocar detergente apenas no local manchado e esfregar e depois lavar a peça por inteiro.



Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>