Tirar manchas de cadeiras de plástico


Com o passar do tempo, poeiras e o uso frequente irão deixar manchas amareladas no mobiliário de plástico, em especial no plástico branco. A dica mais usual para tirar manchas de cadeiras de plástico, por exemplo, é removê-las com um pouco de amónia, como a que é vendida nas farmácias. Depois de a aplicar, bastará esfregar as áreas afetadas com uma esponja de aço e sabão de coco para que o branco fique realçado.

De facto, e em especial para quem tem jardim e piscina, mais tarde ou mais cedo chega a altura de limpar as cadeiras de plástico, pois já estão cheias de manchas pretas de mofo. Para manchas mais profundas, até a lixívia poderá não ser suficiente.

Para muitos casos, há quem prefira adquirir cera para polimento de automóveis, em que basta colocar cera na parte de esfregão de uma esponja da loiça e esfregar as cadeiras para que fiquem limpinhas. Muitos dos que já experimentaram esta opção dizem ter ficado com cadeiras praticamente como novas.

Uma outra opção é adquirir cloro líquido, em lojas de piscinas, e lavar as cadeiras de plástico com esse cloro.Contudo, depois desta “lavagem”, deve passar com sabão para retirar o cheiro a cloro. Pode optar ainda por usar bombril (lã de aço) mas passando de leve para não riscar o plástico, junto com sabão em pó.

 

cadeira-plastica

 

Para os amantes de uso de produtos qualificados, há o Limpador Duratto, um produto especial para limpeza e restauração de plásticos. Este produto serve não apenas para tirar manchas de cadeiras de plástico, mas da maioria das superfícies neste material, sendo indicado para recuperar as superfícies sujas e manchadas.

Basta aplicar, puro, numa esponja previamente humedecida e esfregar a superfície, deixando agir durante alguns minutos. Lembre-se é de fazer em pequenas áreas para que o produto não evapore e, consoante a superfície, poderá utilizar uma fibra abrasiva. Depois de atuar, remova o produto com água e poderá repetir o procedimento caso não saia à primeira.

Por fim, uma última dica e não muito conhecida para tirar manchas de cadeiras de plástico é usar um lustrador de móveis e uma esponja de cozinha nova. Deverá utilizar a parte macia da mesma, auxiliando com um pano branco para ir limpando as partes tratadas.



Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>