Tirar manchas de carimbo

É verdade que, hoje em dia, o carimbo já não é algo que usemos numa base diária, mas eles de facto ainda existem no nosso dia-a-dia, pelo que tomarmos conhecimento de como tirar manchas de carimbo é algo que poderá vir a ser necessário.

Para quem não sabe, a mancha de tinta de carimbo deverá ser retirada numa mistura de sumo de limão e sal, sendo que estes dois ingredientes deverão ser misturados em partes iguais. Depois de os ter misturado, deverá deixar a mistura a agir por alguns instantes e só depois deverá lavar o tecido normalmente.

Esta dica sugerida é apenas a primeira que poderá usar para tirar manchas de carimbo. Mas se a mancha for das teimosas e teime em permanecer depois desta tentativa, não se preocupe. O que poderá fazer +e tentar pingar sobre a mancha algumas gotas de amoníaco e deixar agor por cerca de dez minutos, mas nunca mais do que este tempo. Em seguida, o que tem a fazer é lavar a roupa que foi alvo desta desagradável surpresa com água morna.

Por outro lado, também poderá ficar a conhecer uma opção nada dispendiosa, mas igualmente eficaz, que é a de esfregar a mancha fazendo-se armar de um sabonete de óleo caseiro. Mas, no caso de não ter deixado a mancha de molho, não entre em pânico, pois poderá misturar água morna com três chávenas de chá de detergente em pó e deixar de molho no mínio por três horas e depois deverá ser suficiente esfregar com escova para que a mancha saia nessa mesma altura.

Mas já deverá estar a calcular que existem mais opções, como a de experimentar escovar com álcool e lavar a mancha com sabonete branco e deixar de molho em álcool antes de seguir mais passos.

Pode, ainda, colocar álcool numa pequena taça e mergulhar aí apenas a parte manchada, sendo que deverá deixar atuar por alguns minutos. Depois retire e lave com sabonete de côco e, logo de imediato, deixar a peça de molho num recipiente com água quente, mas realmente quente, e sumo de meio limão ( no caso da peça ser muito grande ou se se tratar de tirar manchas de carimbo de um par de calças jeans, saiba que deverá colocar o sumo de um limão inteiro).

Mesmo assim, se nem com estas dicas conseguiu tirar as mancahs de carimbo, o que não é nada verosímil de acontecer, então agarre-se do tira nódoas Vanish Poder O2, que o vai fazer com toda a certeza. As manchas aqui vão sair sem sombra de dúvidas, mas lembre-se de que nunca deverá usar cloro.

Mas, se o que tiver em mãos for a remoção de manchas de carimbo mas das de fotografia, daquele tipo de fotografias que se tira nas lojas da especialidade, primeiro poderá mesmo rezar para que isso tenha acontecido recentemente, ou seja, menos de um dia, ainda vale a pena tentar a sua sorte. Mas, se pelo contrário, for uma situação com bastante tempo, então escuse de tentar o que tiver entre mãos, pois o mal não terá remédio, e isto porque a superfície deste tipo de papel fotográfico é porosa, a tinta vai entrar e não há-de voltar a sair.



Deixe um Comentário