Tirar manchas da bacia sanitária

Sem dúvida que a sanita é uma das partes mais desagradáveis de limpar na nossa casa, e por vezes acumulam-se lá algumas manchas que poderão ser leves ou fortes, estas últimas podem ser extremamente complicadas de limpar, neste artigo, vamos tentar ajudar-vos a livrar deste problema e de tornar estas manchas completamente invisíveis, pois todos sabem que elas tornam a nossa casa de banho suja, feia e desagradável para nós e para as pessoas que lá vão.

Tirar manchas da bacia sanitária

Muitas pessoas perguntam como é que podem realmente limpar a bacia sanitária? Normalmente, a população atual usa lixívia e produtos domésticos para remover estas manchas situadas na bacia sanitária, no entanto, normalmente isso não produz qualquer efeito!

Remover restos de água na bacia sanitária

É muito comum as sanitas ficarem cheias de porcaria, isso provoca manchas que poderão ser difíceis de remover. Muitas vezes estas tais manchas podem ser facilmente limpas e removidas totalmente, no entanto por mais incrível que pareça por vezes as mais complicadas de remover são restos de água, estas manchas são bastante mais complicadas de retirar, é necessário você aplicar algumas técnicas mais fortes para removê-las.

Existe um método que pode remover as manchas mais difíceis, ele é totalmente seguro e não irá causar nenhum dano na sua bacia sanitária, e realmente é muito eficaz.

Produto de Limpeza para bacia sanitária

Para realizá-lo você vai precisar de um produto de limpeza de sanita eficaz, de uma pedra-pome, papel de lixa minimamente molhado e de luvas de borracha.

Para efetuar este método, você deve seguir o seguinte processo:

É bastante mais fácil limpar a bacia sanitária quando esta está completamente seca e sem água, para esvaziar a bacia, desligue o curso de água e faça descargas até a bacia sanitária ficar vazia.

  • Calce as luvas de borracha para proteger as suas mãos de todos os germes e ficar totalmente preparado para atacar as manchas!
  • Você deverá adquirir um produto de limpeza de sanita numa loja perto de si, comece por aplicar este tal produto à volta de toda a bacia sanitária.
  • A seguir, use a pedra-pome para esfregar as manchas até elas ficarem mais leves, poderá provocar uns danos que não são minimamente notáveis na bacia sanitária, no entanto vai remover as manchas com bastante sucesso.
  • Se você não pedra-pome em sua casa, papel de lixa também poderá funcionar neste caso. Nenhum destes métodos irá provocar danos graves na sua sanita, se você vir algum grande dano na sua bacia sanitária deverá parar de imediato o processo e verifique se você está a usar os produtos corretos.

Continue a esfregar até as manchas serem removidas.

Quando acabar, ligue de novo a água e deixe a sua sanita como estava antes de iniciar este método.

Existem algumas dicas que poderão ajudar-lhe a não prejudicar a sua bacia sanitária ao fazer este processo:

Não use produtos de limpeza abrasivos, pois eles irão riscar a superfície da sanita e irão causar ainda mais danos. Este processo só deverá ser repetido passado alguns meses.

 



Deixe um Comentário