Tirar Manchas de Abóbora


As manchas de legumes são difíceis de sair, mas se o tecido for branco (ou de cor extra firme), deverá usar água sanitária pura ou água oxigenada. Tenha cuidado em tocar apenas rapidamente no local, para que a água sanitária não corte o tecido. Imediatamente depois deverá lavar a peça com água morna até que a mancha desapareça.

A abóbora é um legume extremamente utilizado no nosso dia-a-dia. Seja para fazer sopa ou tarte, a abóbora é um legume rico em ferro… e na sua cor: laranja.

Tirar Manchas de Abóbora

Quantas vezes já não se ficou com as mãos inteiramente laranjas devido ao cortar uma abóbora? E quando se está a comer sopa e cai uma teimosa gota na roupa? Já para não mencionar as vezes que queremos dar sopa às crianças e elas deitam mais para fora do que comem? E depois? Aquela mancha alaranjada é mais teimosa de remover que muitas outras manchas.

Manchas de Abóbora

Tenha a nódoa caído num tecido branco ou de cor, lembre-se que antes de usar qualquer tipo de produto que deseje, em primeiro lugar deverá verter sobre a zona manchada um pouco de sal humedecido, pois isso irá facilitar bastante a remoção da dita e teimosa nódoa.

De facto, uma mancha de abóbora implica que se tenha atenção nas técnicas que vai aplicar para a remover, pois terá de ter em mente o tipo de tecido que está a limpar.

Tirar Manchas de Abóbora em Lã

Em tecidos de lã, depois do sal humedecido, a mancha de abóbora deverá desaparecer depois de esfregada com um pouco de glicerina e de seguida lavar com água morna. No caso de não ter em casa glicerina, terá mesmo de insistir com a água morna.

Caso a mancha tenha caído num tecido de seda e de cor forte, use um pano suave ou até mesmo algodão. Basta depois embeber em água oxigenada e esfregar com o máximo cuidado e suavidade, tendo em conta a fragilidade deste tipo de tecido. Caso a peça de roupa que esteja manchada seja de uma cor menos forte, poderá usar apenas álcool etílico e sabão. De seguida deverá passar a peça por água fria.

Lembre-se que quando for tirar uma mancha (desde que de uma peça ainda não lavada), quer resolva aplicar produtos tira-nódoas ou esfregar, deverá antes de mais colocar um pano seco do lado do avesso da mancha, mesmo no local afectado de modo a que o líquido que aplicar seja chupado, o que virá facilitar posteriormente a sua remoção.

Recorde-se que só e apenas no caso de mancha de abóbora é que poderá utilizar um produto clareador e oxidante, mas com extremo cuidado.

Pedra de Gelo para tirar manchas de Abóbora

Por fim, deixamos uma sugestão: se tiver dificuldade em retirar uma nódoa por falta de produtos indicados, desde que essa nódoa não seja de gordura, vá buscar uma pedra de gelo e esfregar, pacientemente, sobre essa nódoa… e esta heim?

Mas se tiver antes mancha de abóbora nas mãos? Mais que lavar as mãos, deverá esfregar uma batata e vai verificar como resulta!



Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>