Tirar Manchas de Acrílico

A escolha de objectos em acrílico para decorar uma casa, hoje em dia, parece bastante óbvia; é um material relativamente resistente à temperatura e à quebra, tem formatos variadíssimos e mantém as suas cores originais durante um longo período de tempo, confere uma maior quantidade de luz à casa e, claro, são bastante estéticos no geral. São uma excelente escolha para a decoração da sua casa e, a melhor parte, é que a limpeza das superfícies em acrílico, como os tampos de mesa, não tem grande ciência! É ainda importante salientar que este material é bastante higiénico, já que evita a proliferação de bactérias.

Como proceder então à limpeza dos tampos de mesa acrílicos?

Muito básico: com a ajuda de um pano macio ou uma esponja embebidos em água e sabão – ou simplesmente vinagre de cidra, que é sempre uma escolha viável – a superfície fica lavada. Convém que qualquer excesso de água seja retirado com um pano seco, igualmente macio, para evitar manchar o material.

Evite os riscos no Acrílico

Procure evitar a todo o custo recorrer a utensílios de limpeza que sejam abrasivos, de modo a não riscar o acrílico, ainda que este tenha uma maior resistência que o alumínio. No entanto, o uso diário muitas vezes danifica ou risca o material, principalmente quando falamos de um tampo de uma mesa; riscos e manchas (estas por vezes surgem por causa da incidência solar sobre a superfície) tendem a acontecer, por mais precauções que sejam tomadas.

Tirar Manchas de Acrílico

Para essas situações há, felizmente, medidas que podem ser tomadas de maneira a remediar e/ou disfarçar todos esses riscos e manchas superficiais que ousam contra os nossos esforços e cuidados. Depois de terminar a limpeza do tampo da mesa de acrílico, espalhe em movimentos circulares e em abundância moderada, mais uma vez com um pano macio, sobre os riscos ou as manchas em questão com cera, a mesma que é usada para puxar o brilho dos carros servirá na perfeição. Ainda que este processo deva de ser feito após o cumprimento da limpeza, quando aplicar a cera a superfície deverá de estar seca.

Tirar Manchas de Acrílico

Continue com os movimentos circulares até que a cera desapareça. Isto permite que o acrílico ganhe um brilho lustroso. Se preferir, pode limpar a cera com um pano limpo. Tudo depende do efeito que desejar. A cera líquida de silicone usada nos carros é ideal para a limpeza de acrílicos, uma vez que não é abrasiva e, portanto, não estraga o material. É preciso acrescentar que este método de tirar manchas de acrílico não resulta com riscos profundos. Para esses casos mais graves, por norma, apenas os especialistas em reparar danos deste género são capazes de obter resultados eficazes.

Se, por acaso, a montagem destes objectos for feita por si e não por um profissional, tenha atenção à utilização das ferramentas, como as chaves de aperto, para não riscar o material.

Seguindo estas dicas, os seus tampos de mesa em acrílico vão estar sempre no seu melhor.



Deixe um Comentário