Tirar manchas de adesivo da madeira


Hoje em dia, é praticamente incontornável termos peças de mobília em madeira em nossa casa. É um material básico, que permite ser trabalhado de diversas formas e, como consequência, temos um vasto leque de escolha. Para além do mais, os móveis em madeira são em geral muito mais acessíveis que o mobiliário de outros materiais, não esquecendo a sua vantajosa durabilidade.

Tirar manchas de adesivo da madeira

Um outro objecto que costumamos ter em nossa casa é a fita adesiva. Este é um material muito comum e que usamos com relativa frequência. Como temos de proceder, então, quando retiramos fita adesiva – digamos, de um armário – e a marca fica lá? Ninguém gosta de ver os seus móveis manchados, pois dá-lhes um aspecto sujo e pouco cuidado. Isto exige medidas, como é óbvio.

Remover os resíduos da fita adesiva

Poderá perguntar-se: como posso remover os resíduos da fita adesiva, sem estragar a superfície do móvel? Se for uma pessoa impulsiva evite que as suas primeiras opções sejam esfregar ou raspar com a unha ou qualquer outro objecto. Isso deverá estar completamente fora de questão – que nem se coloque a hipótese! –, já que é um método exaustivo que não passa de uma perda de tempo e, acima de tudo, pode causar danos de aspecto ainda pior na superfície. Portanto, caso se depare com uma situação similar, há processos muito simples e económicos que pode levar a cabo com muito pouco esforço.

resíduos da fita adesiva

Detergente para tirar manchas de adesivo da madeira

De forma a garantir um final feliz para o nosso armário e para que a madeira se mantenha com um aspecto imaculado, há que escolher materiais que não danifiquem a superfície, tal como um pano de flanela. Embeba bem o pano em água quente, muito quente de preferência, já que esta lhe vai permitir derreter a cola sem causar qualquer dano. Esfregue, com movimentos circulares, até a cola desaparecer. Pode adicionar um detergente neutro, se assim o desejar, tanto para diminuir a inércia entre o pano e a madeira como para deixar um odor agradável. Depois deste processo, passe novamente com água limpa, em caso de ter feito a primeira limpeza com detergente.

Tirar manchas Madeira delicada

Após a secagem da madeira, poderá tratá-la se assim o quiser. Dependendo do grau de delicadeza, poderá envernizá-la ou simplesmente encerá-la com um pano macio – opte sempre por materiais suaves. Desse modo, garante uma protecção extra ao seu armário, ao mesmo tempo que lhe confere um brilho impecável. Caso não tenha nem verniz ou cera apropriados para aplicar na madeira, pode sempre usar óleo de amêndoas doces ou azeite, ou mesmo óleo alimentar, garantindo assim um resultado final igualmente bom.

Tirar manchas Madeira delicada

Depois de tudo estar concluído e bem tratado, pode andar uns passos atrás e sentir-se orgulhosa ao observar o seu armário, já sem qualquer manchas indesejadas, tratado inteiramente por si, com um método simples e acessível a qualquer um. Devolva a vida aos seus móveis de madeira, sem esforço algum. Experimente!



Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>