Tirar manchas de aliança de prata

Muitos dos problemas dos anéis de prata começam mesmo no sítio onde estão guardados. Por vezes, estão sujeitos a estarem fechados em caixas sem revestimento o que pode provocar riscos. Para além disso, podem também estar expostos a temperaturas demasiado altas ou baixas, que pode condicionar o estado do material, tal como se o local tiver muita humidade.

Cada jóia de prata deve ser guardada num local individual, bem protegida dos riscos. Isso fará com que evite acidentes e que elas percam o brilho.

Jóias de prata

O que ocorre com os anéis de prata na maior parte dos casos é que com o tempo ocorre uma mudança de cor, ficando mais escura. Ou seja, a prata oxida. Este acontecimento vai apenas danificar o exterior, criando uma camada por cima da prata. Daí ser importante saber o contacto que a prata está exposta. Deve evitar o contacto entre os seus anéis de prata e alguns produtos químicos.

Tirar manchas de aliança de prata

O que vamos falar neste artigo é como proceder para limpar o seu anel ou aliança de prata.

O primeiro passo é verificar se o anel está protegido com verniz. Se sim, convém limpar com um pano de flanela sem qualquer aditivo. Caso não note que haja presença de verniz, deve limpar com um polidor de metal, que pode encontrar facilmente no mercado.

Aplique um pouco e depois de secar, retire com um pano de flanela.

Pasta de Dentes para limpar prata

Caso não tenha um polidor de metais em casa, a alternativa é usar pasta de dentes. Deve esfregar um pouco e quando estiver pronta, lave com água morna e seque.

Mais uma técnica, e esta bem curiosa  é usar cinzas de cigarros. Misture um pouco de cinzas e sumo de limão e esfregue na prata. Depois disso, passe por água e limpe cuidadosamente.

Para além desta técnica bastante caseira, há também outras soluções, como usar bicarnonato de sódio. Se pretender usar este produto, deve juntar um litro de água com três colheres de sopa de bicarbonato. Junte-lhe também um pedaço de papel de alumínio. Mergulhe o anel e deixe repousar durante 30 segundos. Cuidado: se a sua prata tiver o efeito de velharia, não faça este processo, pois esse efeito irá desaparecer.

Limpar não é dar brilho a prata

Tenha em atenção a uma coisa: limpar não é a mesma coisa que dar brilho. Para dar brilho basta passar um pano de flanela. Já se quiser limpar, deve executar um dos métodos já descritos no artigo.

Os produtos disponíveis no mercado para a limpeza de pratas não são de todo os mais eficazes, pois dada a sua oleosidade, voltarão a fazer com que as pratas escureçam.

Como limpar anéis de Prata

Limpar os seus anéis de prata não tem que ser uma carga de trabalhos, como viu, é bastante simples e nem precisa de gastar dinheiro em produtos especiais. Se quiser um trabalho mais sofisticado, procure um especialista e informe-se, mas de certeza que seguir estes passos é o suficiente para voltar a dar vida à sua aliança de prata.



One Response

  1. norma soeli Reply

Deixe um Comentário