Tirar manchas de azeite do chão

O azeite fora da nossa alimentação, é sempre nosso inimigo, principalmente quase suja alguma coisa. E o chão que nós todos os dias pisamos, não é excepção  No entanto devido à grande variedade de materiais de que este pode ser feito, complica um pouco a sua limpeza. No entanto, você vai poder ver algumas dicas para deixar o seu piso sempre limpo e brilhante sem danificá-lo.

Tirar manchas de azeite do chão de base asfáltica

  • O piso de base asfáltica não fica minimamente marcado com o peso dos móveis, apesar disso, a sua superfície pode ser facilmente danificada por gordura (azeite), óleo, solventes, soluções de limpeza agressivas, sabões fortes e limpeza abrasiva.
  • Para o chão de base asfáltica não ficar com nódoas e sujeira, basta você limpá-lo pelo menos uma vez por semana, assim não será obrigado a lavar e lustrar com tanta frequência quando este deixar a sujeira acumular.

Em caso de mancha de azeita, poderá usar desinfetante com pano húmido, o brilho do piso pode ser mantido com um copo de amaciador de roupas em meio balde de água.

Nunca despeje muita água para cima do piso, pois o excesso desta pode deslocar as placas.

Tirar manchas de azeite do chão com base em ladrilho

  • Na verdade, o ladrilho parece bastante durável, no entanto ele é de argila sem polimento e é muito poroso e absorve rapidamente as manchas. O ladrilho precisa de ser impermeabilizado com até três camadas de impermeabilizante e depois protegido com cera.
  • Após o impermeabilizante secar, meta duas camadas leves de cera acrílica no chão com um aplicador de cera de cabo longo com almofada de lã de carneiro, ou então, também pode aplicar cera em pasta com uma enceradeira, após este secar, é importante você fazer o polimento.

É possível o chão de ladrilho ficar sempre bem limpo após as nódoas formadas pelo azeite, tudo o que você necessita de fazer é esfregar de vez em quando, após aspirar o pó. O que por vezes pode acontecer, é o chão ficar sem brilho após ser limpo e seco, se isso acontecer, basta passar com o esfregão novamente usando água misturada com vinagre.

Tirar manchas de azeite do chão em ardósia

  • É importante que os pisos de ardósia sejam sempre impermeabilizados com um impermeabilizante comercial, nunca com verniz ou laca.
  • Se deixar pingar azeite para o chão, passe com um pano húmido usando uma solução de limpeza de uso geral em água morna limpa, ou água com amaciador de roupas.
  • Torça o pano para ele não pingar, e passe-o pelo chão em movimentos lentos, firmes e leves. Se o chão após secar, não tiver brilho, passe de novo com o pano usando água com um copo de vinagre, assim de certeza que o piso vai brilhar!

Bem, desejamos sorte para o seu piso estar sempre perfeito para si, para a sua família e para todos que estiverem em sua casa, e lembre-se de ter sempre cuidado com o azeite!



Deixe um Comentário