Tirar Manchas de baixo do braço de Camisas


Todos nós, no dia-a-dia, usamos desodorizantes e anti-transpirantes. É mesmo algo que é comum a praticamente toda a população. Apesar do benefício de evitar e combater a transpiração, estes produtos são das principais razões causadoras de manchas na zona de baixo do braço, nas camisas.

Tirar Manchas de baixo do braço de Camisas

A questão é que grande parte destes produtos de combate à transpiração contêm alumínio, a principal causa das manchas na zona das axilas das camisas, sejam elas roupa branca ou colorida. Mas é exactamente o alumínio que combate na prevenção de suor no corpo.

Na maioria dos casos, não é a mera lavagem nem o branqueamento que terão a capacidade de remover estas manchas amareladas e inestéticas da roupa. Esta é mais uma situação em que existem opções caseiras que poderão auxiliar na remoção destas manchas da sua roupa.

Saiba, em primeiro lugar, que o sal é das soluções que apresentam maior eficácia para remover as manchas de desodorizante, seja em roupa branca ou colorida. Esfregue um pouco de sal directamente sobre a mancha e deixe repousar durante a noite, ou cerca de 10 horas. Posteriormente, esfregue a mancha com uma escova macia e lave normalmente.

Tirar Manchas de baixo do braço de Camisas

Usar álcool desnaturado para tirar manchas

Uma outra solução, também bastante eficaz, é o álcool desnaturado. Aplique o álcool desnaturado diretamente sobre a zona manchada, deixe repousar durante uma hora e enxague com água morna. Por fim, poderá então lavar a roupa normalmente.

Por outro lado, se quiser saber, mais concretamente, como remover manchas de desodorizante de camisas coloridas, então a melhor solução é mesmo usar vinagre branco. Basta aplicar o vinagre directamente sobre a mancha, deixar durante a noite (ou 10 horas) e depois lavar a peça com água morna.

Qualquer que seja o caso, tem opções que se aplicam em caso de manchas em camisas brancas ou coloridas. Basta misturar meia chávena de chá de lixívia com meia chávena de chá de água e aplique esta mistura sobre a mancha, deixando-a repousar durante um ou dois minutos. Lave a roupa como normalmente ou, se for uma peça com indicações próprias de lavagem, siga-as.

Ebook Grátis Guia Rápido Remover Nódoas e Manchas

Manchas de suor em vestido preto

Mas qual não é a mulher que já se deparou com uma inestética mancha de suor num vestido preto, aquele que se adora? Pois saiba que há solução, e mais simples, mas muito curiosa: vodka. O Vodka já provou ser muito eficiente, para quem já experimentou, na remoção de manchas das roupas, e uma mancha de desodorizante não é exceção. Coloque algumas gotas de vodka na zona manchada e deixe-o sem fazer nada durante alguns minutos e depois lave com água. Caso se depare com uma mancha mais teimosa, deixe o vodka repousar durante uma hora. Mas esta opção não se aplica apenas aos vestidos preto sou escuros. Também as camisas de homem, que estão cada vez mais metrosexuais, também têm esta opção à escolha caso queiram usar aquela camisa para um acontecimento específico e pretendam que estejam em ordem, sem manchas nem marcas inestéticas.

Seja homem ou mulher que se depare com uma mancha de suor na camisa, seja uma peça branca ou de côr, opte por uma das soluções acima e verá que irá ter o resultado que deseja.



8 Comentário para “Tirar Manchas de baixo do braço de Camisas”

  1. Adorei estas orientações de como retirar manchas de tecido
  2. Marisa diz:
    É sempre útil estes conhecimentos sobre limpeza de tecidos. ADOREI!
  3. AMEI ESSA MATERIA, CONTINUE NOS ORIENTANDO, SÓ TENHO A AGRADEÇER. MEU MUITO OBRIGADA. LIBRIANA BARROS MACEIO/AL
  4. Como Fazer diz:
    Foram muito úteis estas dicas. Já experimentei a dica do sal e funcionou!
  5. gostei muito da idéia do vinagre,pois sempre temos em casa o vinagre branco,tá bem acessivel,vamos ver o que consigo!!! obrigado!!!
  6. irene cardoso diz:
    Gostaria q me dissessem se o sal se coloca com a camisa seca ou molhada?Obrigada.

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>