Tirar manchas de Banana da Roupa

Qualquer tipo de mancha fica muito feio numa peça de roupa. E as manchas de banana não são excepção  A banana deixa uma mancha mesmo feia, escura e difícil de tirar se demorar muito tempo para a remover.

Tirar manchas de Banana da Roupa

Assim, se forem rapidamente tratadas, as manchas de banana não serão difíceis de tirar, pois o problema é quando oxidam e escurecem. Ou seja, o que importa aqui reter é que este tipo de mancha não é apenas causado pela fruta em si, mas também pelas papas e comidas de banana ou outros cremes que incluam banana.

Uma primeira dica é passar querosene em cima da mancha e esfregar um pouco, lavando normalmente em seguida.

Bicarbonato de sódio e água para remover mancha de Banana da Roupa

Por outro lado, pode colocar uma mistura de água com bicarbonato de sódio em cima da mancha. Depois de colocar o tecido ao sol, vá sempre molhando a mancha com a mesma mistura. Vai ver que irá clarear aos poucos. Depois é só lavar normalmente.

E álcool? Já experimentou na mancha de banana?

Uma outra técnica é usar álcool em cima da mancha da banana, mas deverá ter cuidado para não estragar a roupa. Depois, lave com água e sabão. Se se tratar de uma tecido que pode ser lavado em altas temperaturas, ponha-o de molho em água quente com detergente para a roupa e depois lava normalmente.

Se, ao invés, o tecido não puder ser lavado em temperaturas muito altas, como é o caso do algodão, da lã ou da seda, assim que a banana cair e provocar uma nódoa, enxague o tecido de imediato em água fria e um pouco de detergente de roupa.

Tirar manchas de Banana da Roupa

Quando tiver uma nódoa mais antiga para remover, molhe o tecido em água e torça-o bem. Pegue numa pedra de enxofre e coloque-a sobre uma brasa; estenda o a zona do tecido um pouco acima dessa pedra, de maneira que a mancha receba o fumo. Espere alguns minutos e verá como em pouco tempo a mancha desaparece. Em seguida, lave normalmente.

Manchas recentes de banana na roupa, tente Querosene

Caso a mancha seja recente, basta esfregar um pouco de querosene. Essa mancha também se tira colocando a zona sobre uma mistura de água e bicarbonato. Depois, exponha o tecido ao sol, tendo o cuidado de manter essa zona com a mistura sempre molhada.

Seja qual for o tecido, uma maneira de tirar a mancha de banana á, depois de raspar o excesso e esfregá-lo bem, colocar a peça sob água fria a escorrer. Deverá, então, aplicar um produto de pré-lavagem para remover nódoas. Lave o tecido em água o mais quente possível com lixívia normal (ou para roupa delicada caso o tecido seja de côr).

Manchas de banana no sofá, estofado ou em tapetes / carpetes

Se o seu caso for antes o remover manchas de banana de um sofá ou um estofado o primeiro passo é o mesmo de retirar o excesso. Prepare uma mistura de duas chávenas de chá de água fria e uma colher de sopa de detergente líquido. Limpe a mancha com esta mistura usando um pano branco e limpo. Repita tantas vezes quantas as necessárias.

Depois de eliminada a mancha, limpe a área com um pano embebido em água fria. Limpe bem e deixe secar.

Para remover as manhcas de banana de uma carpete ou de tapetes, deverá usar o mesmo procedimento que o utilizado para os estofos. Se este método não resultar, poderá aplicar uma mistura de amoníaco com duas chávenas de água morna. Aplique esta mistura e siga como os passos nos estofados.



5 Comentários

  1. Alberto Reply
  2. Jeane Maria Ferreira da Silva Reply
  3. Olga Silva Reply
  4. Olga Silva Reply

Deixe um Comentário