Tirar Manchas de Bolor das Paredes


As manchas e nódoas de bolor não são apenas inestéticas, como também transmitem aquele odor a mofo que é capaz de entrar pelo nariz dentro.

Uma mancha de bolor fica mal em qualquer lado, seja em roupa, azulejos ou paredes.

Tirar Manchas de Bolor das Paredes

Caso nunca tenha ouvido falar, a lixívia é uma perfeita removedora de manchas de bolor, indicada, mesmo, para eliminar variados tipos de fungos.

Não se preocupe quando se deparar com aquele recanto ou parede com bolor. Existem, também neste caso, ótimas receitas caseiras para poder remover este inimigo da limpeza.

Não se esqueça que por ir utilizar produtos químicos, deverá sempre colocar uma máscara ou um pano na boca e no nariz para que proteja as suas vias respiratórias.

Material preciso para tirar manchas de Bolor das Paredes

Vai precisar de uma esponja de pintor, de uma segunda esponja, de um balde com água morna, de duas colheres de sopa de um detergente próprio para remover bactérias e fungos e de um borrifador. Primeiro que tudo, tem de dissolver o detergente no balde com água morna e depois lavar a parede suja (ou as paredes) com a mistura que acabou de fazer e poderá também colocá-la no borrifador. Em seguida, deverá secar as paredes com a segunda esponja, que deverá estar seca e limpa, deixando o terminar de secar durante, pelo menos, mais duas horas. Não se esqueça de borrifar os cantos das paredes. Deverá proceder com esta limpeza com alguma regularidade de modo a evitar o reaparecimento do bolor.

Uma outra opção, já muito conhecida, é borrifar as paredes com lixívia, apenas. Basta encher um borrifador com lixívia pura, colocar luvas, máscara de proteção facial e ter muito cuidado para evitar qualquer contacto com os olhos. Tire quaisquer tecidos que estejam perto da parede para não os danificar. Depois já poderá borrifar a parede-alvo. Saia da divisão onde está e feche a porta, aguardando cerca de cinco minutos para a lixívia atuar no mofo.

Caso regresse e a parede não se encontrar branca, deixa passar mais algum tempo. Mas nunca permaneça no local pois, como deverá ser do seu conhecimento, a lixívia tem um cheiro muito ativo.

Lixívia e Água para remover manchas de Bolor das Paredes

Uma outra possibilidade de remoção do mofo das paredes, também incluindo água sanitária, é misturar em iguais porções lixívia e água, adicionando um pouco de detergente de limpeza. Coloque no borrifador. Depois basta borrifar a parede e deixar agir por meia hora. A parede estará pronta para ser passada uma esponja e posteriormente enxaguada com bastante água. Se o bolor não sair à primeira passagem, repita o processo, mas apenas a partir do dia seguinte.

Por ser necessário aguardar algum tempo e devido ao cheiro forte da lixívia, é recomendado que proceda à limpeza do bolor logo de manhã, pois assim também será possível a parede secar durante o dia.

Use uma esponja para os cantos das paredes

Nos cantos e juntas dos azulejos, em vez passar com esponja, use uma escova, por exemplo de dentes, para que a zona seja eficazmente limpa e de lá removido o bolor.

Mas a melhor maneira de atuar, é mesmo prevenindo o bolor da melhor forma. Caso a resida numa área húmida ou não tiver isolamento térmico, adquira um desumificador. Caso já se tenha prevenido e o bolor aparecer, o melhor é ser um técnico a verificar o motivo do aparecimento deste tipo de fungo.



Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>