Tirar manchas de botas de camurça

Quem tem um qualquer objeto de camurça. Com certeza já se deparou com manchas e sujidade que parecem ter danificado, por completo, a peça, especialmente se se tratar de calçado em camurça.

Tirar manchas em camurça

Sejam botas ou sapatos, a camurça é um tipo de pele que necessita de cuidados, mas em primeiro lugar, poderá experimentar limpar as suas botas de camurça com miolo de pão. Basta esfregar o miolo nas botas e verá como as manchas desaparecerão.

Além desta opção extraordinária, de notar que a camurça implica certos cuidados e manutenção, como limpeza, específicos e cuidados. Muitas das melhores opções de limpeza para camurça encontram-se nas soluções caseiras.

Para manchas em camurça, poderá esfregar a área muito cuidadosamente em movimentos circulares com um pano limpo embebido em aveia moída. Retire o pó com uma escova própria para camurças.

Por outro lado, e uma opção também praticamente desconhecida é esfregar a camurça manchada com um pano humedecido em clara de ovo.
Pretende mais opções pois ainda não obteve os resultados esperados? Pois então limpe a sua camurça com champô seco para tapetes. Caso queira, ainda, elminar as áreas que com o uso ficaram danificadas, tente esfregar com uma escova especial ou mesmo raspar suavemente as suas botas com uma lixa grossa.

Tirar manchas de botas de camurça

Caso o seu par de botas se encontre com manchas pretas, não desespere e em vez de as colocar no lixo e ficar com pena de já não as ter, experimente esfregá-las ligeiramente com um algodão embebido em café. Veja o resultado e depois então decida o que fazer.

Caso se veja a braços com manchas de cola de borracha, raspe primeiro suavemente a mancha. Use um produto removedor de cola de borracha para esfregar suavemente e tirar os restos de cola.

Agora o seu problema pode ser o facto de se tratar de um par de botas de camurça clara ou camurça escura. Caso as suas botas sejam de camurça escura, pode lavá-las usando água e amaciador para o cabelo (este para manter o aspeto de veludo da camurça).
Por outro lado, se se tratar de um par de botas de camurça clara, há que ter cuidado pois ao lavar poderá piorar ainda mais a situação.
Assim, depois de esfregar com uma escova própria para camurças, esfregue o local manchado com uma borracha branca, das mais normais que há. Verá que parece estar a fazer magia, aliada à paciência necessária para “apagar” as manchas das suas botas.

Seja qual for o tratamento que decidir dar às suas botas, não deixe de parte a próxima opção, também ela uma receita caseira que poderá, e irá, curar este seu mal.

Escova macia e gasolina para limpar camurça

Com uma escova macia e gasolina, esfregue o local manchado. O senão que poderá acontecer é, caso não ter o devido cuidado, a mancha espalhar-se em vez de desaparecer, que é o seu objetivo. Há quem realmente já tenha experimentado e tenha obtido bons resultados.

Por fim, e caso seja do seu interesse um aúltima solução é passar uma lixa fina de madeira fina na área da bota de camurça manchada.



Deixe um Comentário