TIRAR MANCHAS DE CATUABA

Hoje em dia, existem os mais variados tipos de métodos para remover manchas de peças de roupa, bem como de carpetes e tapetes.

Mas, o que vai contar para o sucesso de uma missão deste tipo é não apenas o tipo de tecido acidentado, mas a origem da mancha, em especial no caso de comida ou bebida, que são os principais causadores de manchas, pois acidentes acontecem.

Para o caso de alimentos ou bebidas menos comuns, todas as dicas serão bem vindas, pelo que fique a saber como tirar manchas de catuaba.

Para quem não sabe, a catuaba é tida como um tipo de bebida afrodisíaca. Com origem no Brasil, à catuaba já é habitual serem atribuídas propriedades afrodisíacas. Esta é uma bebida preparada a partir de diversas plantas que, no conjunto, popularmente recebem o nome de catuaba. É uma bebida que é preparada com os ramos, casca da raiz e folhas da planta. Produzindo efeitos a longo prazo, não só vai aumentar a libido do ser humano, como se trata de uma planta que estimula o sistema nervoso central, sendo já muito utilizada contra as insónias, nervosismo, chegando mesmo a melhorar a memória.

Independentemente do tecido, o que importa, também, é perceber que cada tipo de mancha vai exigir um cuidado específico, mas também é verdade afirmar que com alguns truques na manga, poderá ser menos complicado tirar qualquer tipo de manchas.

catuaba

Dicas para tirar manchas

Há, ainda, que referir (e nunca é demais recordar) que a coisa mais importante é que quanto mais cedo se tentar remover a mancha, mais sucesso se obterá, pois caso uma mancha fique muito tempo num tecido, a sua remoção pode mesmo tornar-se numa missão impossível. É crucial que nas 48 horas imediatas ao acidente, se trate do assunto.

Mesmo no caso de haver necessidade de remover manchas de catuaba, em especial no caso de ser uma mancha pequena, há casos em que passar com gelo é um sucesso. Depois disso, poderá passar sabão e a mancha desaparecerá.

No caso de uma peça de roupa colorida com mancha de catuaba, há quem já tenha tentado remover colocando a peça numa panela com água a ferver, ou mesmo a típica aplicação de Vanish. Por outro lado, há quem tenha optado pelo Omo MultiAção Active Clean (o que tem microcápsulas), passando-o na mancha, esfregar e depois lavar como normalmente. De facto, há quem tenha sido bem sucedido, mas outros não. É, portanto, uma questão de não desistir antes de tentar.

Por outro lado, também há quem refira que tenha tido sucesso em tirar manchas de catuaba passando limão na mancha e deixar ao sol para secar.

Outras situações são das pessoas que depois do acidente com a catuaba, tenha esfregado, mas tendo ficado com uma peça de roupa com tons de verde. É nestas situações que houve pessoas que obtiveram resultados positivos ao colocar a peça de roupa numa panela com água a ferver.

Mais ainda, há as pessoas que aplicaram métodos utilizados com outras manchas para ter sucesso, e o alcançaram. Deram como exemplo as manchas de vinho tinto. Nestes casos, e caso queira experimentar tirar manchas de catuaba, há quem diga que aplicar espuma de barbear é sucesso garantido.



Deixe um Comentário