Tirar manchas de carpete de madeira

Hoje em dia, todas as maneiras que conseguirmos ter para poder limpar mais rapidamente, da melhor forma e gastando o menos possível, é o que pretendemos, em especial quando se trata do chão da nossa casa.

Já, com certeza, perdemos as contas às vezes que surgem manchas no chão. E com certeza também, já se terá perguntado como poderá tirar manchas de carpete de madeira.

Seguem-se alguma dicas.

Dicas para tirar manchas

Por exemplo, já tentou espalhar um produto de limpeza sem o diluir e acabou foi por ficar com uns riscos inestéticos. Se já, com certeza que também já se perguntou como poderá resolver esse problema. Em regra, este tipo de acidente é provocado pelos animais de estimação que acabam por manchar o verniz que cobre o chão, pelo que não vai adiantar passar muitos produtos nem cera, pois isso não vai ajudar em nada.

Para resolver este tipo de problema, será suficiente aplicar uma camada de óleo de peroba com um pano limpo e macio. Isto porque este produto vai entrar nos veios da madeira, restaurando a sua cor original e, depois de seco, bastará passar novamente a cera que costuma colocar e a mancha irá desaparecer.

 

carpete-de-madeira

 

No fundo, o que importa saber é que para limpar chão de madeira poderá bastar o uso de um aspirador, impedindo que o tubo de sucção se encoste ao piso. Em alternativa poderá optar por vassouras de cerdas macias ou mesmo de pêlo.

Para tirar manchas de carpete de madeira, também poderá usar os produtos que contenham amoníaco. Assim, para cada litro de água serão necessárias três colheres da solução com base de amoníaco. De seguida, deve encerar, mas apenas os pisos e carpetes que poderão receber cera, claro.

Quando deixar cair algum líquido sobre a madeira, seque a mistura e, no caso de se tratar de um alimento gorduroso, deverá recorrer a uma mistura de água e sabão neutro.

Por outro lado, para tirar manchas de carpetes de madeira causadas por canetas, lembre-se de usar álcool. O que não poderá de modo algum ser usado são produtos como a lixívia, saponáceos, produtos abrasivos e palhas de aço, pois não só vão riscar o soalho como causam manchas.

Sejam manchas de caneta, graxa ou verniz, lembre-se de utilizar produtos como o thinner, queroseme ou mesmo aguarrás para remover essas manchas, mas saiba que terá que haver extrema cautela para não riscar o chão.

Caso se veja a mãos com a necessidade de tirar manchas de carpete de madeira causadas por resíduos de cola, mercúrio ou tinta, o álcool é de novo opção. No caso de serem manchas de café, ou refrigerante, opte por uma solução de água com detergente neutro. Esta dica também é válida para manchas de batom, vinho ou suo de uva. Por seu lado, para manchas de verniz de unhas, o ideal é mesmo a acetona.



6 Comentários

  1. cristianedasilvaluciano Reply
  2. jose Reply
  3. Carina Reply
  4. Carina Reply
    • marilu Reply
  5. ELIANA SARAIVA Reply

Deixe um Comentário