Tirar manchas de chuva ácida dos vidros

A chuva ácida é um enorme problema para os vidros, esta é água da chuva que contém quantidades elevadas de componentes ácidos que têm na sua constituição óxidos de nitrogínio e enxofre.

Tirar manchas de chuva ácida dos vidros

Os gases produzidos pelos veículos, indústrias e fábricas termoelétricas são os principais causadores de chuva ácida. A chuca ácida quando seca nos vidros, quer no seu carro, quer na sua habitação, cria manchas escuras ou esbranquiçadas. No entanto, estas podem ser removidas com alguns produtos caseiros ou químicos.

Produtos caseiros não químicos

Para limpar o seu vidro da chuva ácida com produtos caseiros, você poderá usar uma folha de jornal com vinagre branco, após molhar a folha com o vinagre limpe bem os vidros do carro, se as manchas permanecerem, molhe um pano em vinagre branco e aplicá-lo nas manchas por 10 minutos, após isso limpe a área afetada, as manchas devem desaparecer após isso.

chuva ácida dos vidros

Bicarbonato de sódio para tirar chuva ácida dos vidros

Se o método anterior não funcionar, as manchas de chuva ácida poderão ser retiradas com bicarbonato de sódio, em seguida, use um pano húmido ou uma escova para esfregar as manchas diretamente, o bicarbonato de sódio atua como um agente abrasivo que vai acabar com as manchas de chuva ácida, sem danificar o vidro.

Poderá também ainda utilizar outro método, misture uma parte de vinagre branco e três partes de água num frasco spray, em seguida, borrife com o spray nas manchas de chuva ácida e limpe o vidro com um pano ou uma toalha de papel, o vinagre é um ácido muito forte que possivelmente irá acabar com as manchas de chuva ácida. Após o procedimento, limpe o vidro e as superfícies pintadas ao redor completamente, o vinagre pode danificar o vidro.

Manchas de chuva ácida antigas

Se as manchas de chuva ácida já forem antigas no seu vidro, use uma bola muito fina de lã de aço para remover delicadamente os depósitos naturais, esfregue com muito cuidado para não riscar o vidro.

Produtos químicos

Existem muitos produtos químicos que são capazes de tirar manchas de chuvas ácidas dos vidros, existem produtos tais como limpa alumínios com bombril, também alguns produtos de polimento com bombril funcionam nestas situações.

Prevenção

Antes de tudo, tal como já foi dito, as chuvas ácidas são provocadas pela grande emissão de gases para a atmosfera, mas para além de contribuirmos para a criação de chuvas ácidas, também estamos a contribuir para um aumento do efeito de estufa que pode provocar um aumento da temperatura que contribuirá para o aquecimento global.

Para prevenirmos que os nossos vidros fiquem com manchas muito fortes devido à chuva ácida, devemos aplicar uma camada de cera sobre esta a cada três ou quatro meses, para além disso devemos limpá-los regularmente.



13 Comentários

  1. clayton Reply
    • Rapha Reply
  2. Luiz Modena Reply
  3. Jossimar Reply
  4. Paulo Reply
  5. AGENT-Q1 Reply
  6. rene silva Reply
  7. Mario Reply
  8. Djalma Jr Reply

Deixe um Comentário