Tirar Manchas de óleo de Bicicleta da Roupa

As bicicletas são óptimas para uns bons passeios à beira-mar ou simplesmente no parque, para dar uma volta, relaxar e ouvir música, passeando sozinho ou acompanhado.

Mas como qualquer “máquina” precisa de manutenção, seja encher pneus ou olear as correntes. E nestes procedimentos e mexidas em óleo é que é natural acontecerem salpicos de óleo para a roupa. E surge a preocupação de como tirar as manchas de óleo da roupa. É que mesmo que se trate de peças de roupa menos novas e usadas apenas na reparação e manutenção da sua bicicleta, não deixam de ser inestéticas e uma preocupação para removê-las.

Manchas de óleo de bicicleta na roupa

Mas não se preocupe, pois também para manchas de óleo de bicicleta na roupa existem “curas” mais ou menos caseiras.

Pode optar, para uma primeira tentativa, de colocar pó talco sobre a mancha, deixar atuar um pouco e despis esfregar com sabão e detergente, enxaguando de seguida e, por fim, lavar a peça normalmente. Ou então, pode também experimentar uma mistura de bicarbonato de sódio, sabão em pó e misturar com água. Qualquer uma destas duas opções é bastante válida.

Uma outra possibilidade, diferente das anteriores, é lavar em primeiro lugar a roupa normalmente. Depois de seca, pode passar em cima da mancha com um pouco de querosene e voltar a lavar a peça normalmente.

Tirar Manchas de óleo de Bicicleta da Roupa

Detergente neutro para tirar Manchas de óleo de Bicicleta da Roupa

Também há quem prefira métodos menos evasivos, mas não menos eficientes. Neste caso, experimente usar um detergente neutro diretamente e sem misturas mesmo em cima da mancha e esfregar um pouco. Acabe a lavar a peça em água quente, usando ainda o detergente. Enxague, também com água quente e verá o resultado.

O típico e bastante conhecido Supergel é também, obviamente, muito utilizado, mas em caso de manchas em roupa branca, poderá deixar marca no sítio da mancha. Será, portanto, necessário muito cuidado se utilizar esta pomada.

Detergente da Loiça tira manchas de óleo

Regressando às medidas caseiras, há quem use detergente da loiça. Experimente colocar detergente na zona manchada e deixar repousar durante um dia e depois bastará lavar na máquina a quente.

Caso se trate de uma mancha numa peça de roupa colorida, experimente usar o Neoblanc Gentil, próprio para este tipo de peças. Deixe a peça de roupa de molho em água com uma tampa dessa lixívia durante algum tempo, pelo menos uma hora, e depois, sem enxaguar, lave a peça normalmente. Diz quem experimentou que costuma resultar.

Remover mancha de óleo húmida

O importante, também nos casos deste tipo de manchas, que seja removida ainda húmida, sem secar. É necessário tratar dela de imediato para que o produto a usar para lavar a roupa normalmente seja eficaz. Se conseguir tratar da mancha a título imediato, bastará um qualquer produto de lavagem de roupa, mesmo de marca branca, tira-nódoas e terá as melhores possibilidades de remoção da mancha.

Por outro lado, se se tratar de uma mancha teimosa e persistente e que permaneça na roupa mesmo depois de lavar, experimente o seguinte truque: meia colher de sopa de um qualquer produto de limpar os móveis, juntar outra igual porção de detergente de roupa (roupa branca ou de roupa colorida, consoante o seu caso), caso sejam pequenas manchas, se não, poderá aumentar as quantidades, desde que em partes iguais. Misture bem e verta a mistura sobre a zona ainda manchada e aguarde 40 minutos. Enxague esfregando um pouco e terá o resultado desejado.



3 Comentários

  1. Carlos Reply

Deixe um Comentário