Tirar manchas de sangue

Às vezes um simples corte na mão faz com que salte sangue para a roupa ou para outro tecido lá de casa. Isso não tem que ser um problema. Há soluções para remover facilmente as manchas de sangue de qualquer tipo de tecido. Há duas regras básicas para ser mais fácil remover estas manchas: assim que der conta que tem a mancha, trate imediatamente dela e sempre com água fria.

Tirar manchas de sangue em algodão

Se a mancha caiu numa peça de roupa (algodão), deve avaliar se ela recente ou passada. Se ela estiver fresca, lave de imediato com água fria e de seguida coloque a roupa em água fria durante meia hora. Passada a meia ora, aplique água oxigenada directamente na mancha.

Se a mancha for antiga, escove primeiramente para retirar o sangue seco. Depois coloque a roupa em água fria e detergente , para que absorva a nódoa. Deixe repoudar por umas horas. Retire apenas quando a mancha tiver desaparecido totalmente. Após retirar a roupa da água, aplique um produto anti-manchas e de seguida faça uma lavagem normal com lixívia para roupa (se o tecido for de cor). Se a mancha após este processo não tiver desaparecido, repita-o até que ela desapareça.

Tirar manchas de sangue em algodão

Manchas de sangue em estofos

Se encontrar uma mancha de sangue nos seus estofos, ora do sofá, ora do carro, prepare uma solução à base de água fria e detergente líquido. Limpe a mancha de sangue com essa solução e esfregue bem até o líquido ser absorvido. Repita o processo se for necessário. Quando terminar, passe um pano mergulhado em água fria para remover o detergente e deixe secar.

Manchas de sangue em carpetes

Não perca tempo de acção e aplique um tira-manchas para carpetes, se não tiver, misture uma colher de detergente e meio litro de água quente. Aplique sobre a mancha e raspe. Se depois de raspar a mancha não tiver saído, adicione um pouco de amoníaco e esfregue. Repita o processo até que a mancha desapareça. Após concluir este processo, coloque um absorvente sobre a zona molhada. Depois deixe secar.

Manchas de sangue em peles

Antes de partir para a remoção, absorva o excesso de sangue. Num pano mohado, junte amoníaco e esfregue na zona manchada. Depois disso, molhe o pano em água fria e esfregue para retirar o amoníaco. Deixe secar.

Manchas em couro e camurça

Junte sabão com água morna. Crie espuma com esta mistura. Aplique apenas a espuma na área manchada com sangue. Quando já estiver limpo, seque com um pano limpo.

Manchas de sangue na madeira

Se deixou cair sangue no sue piso de madeira ou noutra superfície deste material, limpe a mancha com uma pano molhado em água fria. De seguida seque e aplique uma cera para madeira.

Manchas de sangue na madeira

A lei básica para remover este tipo de manchas para essencialmente por usar água fria e sabão ou detergente. Se for removida no momento em que manchou, é muito fácil de retirar. Para materiais como plástico acrílico, alumínio, asfalto, latão, bronze, vidro cerâmico/azulejo, cromo, cobre, cortiça, esmalte, vidro, ouro, ferro, entre outros, basta aplicar esta solução e secar logo de seguida. O sangue nunca mais voltará a assustar alguém.



One Response

Deixe um Comentário