Tirar Manchas desodorizante aerossol em Camisas

Quem não concorda com o facto de que desodorizante e suor são um péssima combinação com a roupa? Não importa se usa roll on ou aerossol, todos deixam manchas feias e amareladas, pelo que deixamos aqui algumas dicas.

Tirar Manchas desodorizante aerossol em Camisas

O que, de facto acontece, é que as fórmulas que compõem os desodorizantes contêm sais de alumínio, que são também os responsáveis por diminuir a transpiração. Uma vez que são sais muito finos, podem depositar-se na fibra da peça de roupa, provocando então as tais terríveis manchas.

Manchas desodorizante em peças roupa Preta

No caso das peças escuras, as manchas são causadas pelos sais minerais libertados pelo próprio corpo, junto com o suor. Assim, quando o suor seca, origina-se um pó branco, e que nestas peças, se nota muito mais que nas peças claras ou brancas.

remover manchas desodorizante camisas

Lembre-se, sempre, de testar o produto que quer usar numa parte da roupa que não seja visível, para se certificar de que não vai estragar a roupa toda.

Sumo de limão na mancha de desodorizante

Há quem diga que passando sumo de limão na mancha de desodorizante e depois lavar a peça normalmente, ou lavar a peça em água com sal, também é uma boa opção.

Se tiver de lavar roupa branca, poderá colocar um pouco de lixívia pura sobre a parte amarelada e a mancha sairá. Poderá, ainda, usar um pouco de álcool em água com sabão e deixe de molho durante uma hora. Não só limpará as manchas, como vai manter as peças de roupa sempre claras e sem encardidos.

Água Oxigenada para tirar manchas da Camisa

Mas existem mais opções: coloque um pouco de água oxigenada em cima da mancha e deixar durante cerca de 20 minutos. Depois é só lavar a roupa com água quente. Mas como a água oxigenada clareia a roupa, não deverá tomar esta opção em roupas de cor.

Algo que deverá ter sempre em mente é o tipo de material de que a peça é feita. Se necessitar de remover uma nódoa de aerossol de lã, linho ou seda, deverá aplicar álcool isopropilico (o conhecido como 2-propanol) sobre a mancha e cobrir a mancha com uma esponja humedecida em álcool. Se ainda permanecer alguma sujidade mais teimosa, aplique uma solução feita de água morna, sabão e umas gotas de amoníaco (com bastante cuidado!), enxaguar com água limpa e por fim aplicar uma mistura de água morna com um pouco de vinagre.

Remover Nódoa em tecidos acrílicos, poliéster ou nylon

Se, ao invés, estiver a par com uma nódoa em tecidos acrílicos, poliéster ou de nylon, deverá aplicar detergente líquido directamente na mancha e lavar de imediato. Se não sair, enxague a peça para retirar o detergente e lave a peça com vinagre branco e só depois enxaguar em água limpa.

Tirar manchas em couro e camurça

Nestes casos, misture sabão suave em água morna num recipiente. Agite para fazer muita espuma e aplique apenas a espuma na peça e zona manchada com a ajuda de uma esponja. Deverá secar a área com um pano limpo.

Lembre-se: nunca passe o ferro quente sobre tecidos manchados com desodorizantes porque, ao combinar produtos químicos com calor, o resultado é a danificação do tecido!



Deixe um Comentário