Tirar manchas dos bancos do Automóvel

Existem as mais variadas misturas simples de se fazer que ajudam a retirar os mais variados tipos de manchas, dos mais variados tipos de tecidos.

Não deixe a mancha dos bancos do automóvel se espalhar, seja rápido

O que é mais importante, em qualquer caso, é agir o mais rapidamente possível para que a mancha não se espalhe no tecido.

Isto é de extrema importância, e o facto de se encontrar num banco de automóvel não diminui o desejo de remoção.

Tirar manchas dos bancos do Automóvel

Em primeiro lugar, deverá tirar o máximo de resíduos que lhe for possível e um papel absorvente vai auxiliar bastante.

  • Se o caso for um risco de caneta, use um pano e humedeça-o com vinagre branco e pressione a zona afetada. Não esfregue, pressione, apenas. Se não tiver vinagre, pode substituir por álcool ou acetona. De seguida, deverá lavar a área com água e sabão neutro.
  • Se, por outro lado, a mancha a remover for de gordura, aplique pó talco. Deixe atuar por algum tempo e, logo de seguida, limpe com água quente e sabão neutro.
  • Se for daquelas pessoas gulosas que não dispensa, em lugar algum, o apreciar de um bom chocolate e tiver o azar de deixar manchar o banco do seu carro, o que tem a fazer em primeiro lugar é endurecer o chocolate. Para tal, utilize uma pedra de gelo e depois use um pano embebido de vinagre e esfregue a zona. Para rematar o ataque à mancha de chocolate, basta então limpar, também, com água e sabão.

Caso seja daqueles que aproveita a condução para comer uma pçea de fruta, mas lá lhe acontece o deixar cair e manchar o banco do carro, tem uma receita caseira infalível: misture, em partes iguais, de água normal e água oxigenada.

Hybrid Connect Error : Connector could not be found

Manchas de leite ou pastilhas no banco do automóvel

Quem tem crianças sabe que é perfeitamente normal ter um respingo de leite no banco do carro, mas não se amedronte, pois com uma mistura de vinagre branco e álcool vai conseguir resolver o assunto. Depois, basta passar água e sabão neutro.

Outra situação recorrente é a das crianças que comem pastilhas e elas acabam no banco do carro. A regra é semelhante a do chocolate, mas primeiro deverá endurecer a pastilha com gelo. No caso da pastilha será necessário utilizar uma espátula para raspar, mas lembre-se que se não tiver cuidado nesse momento, poderá desfiar o tecido, ou ainda pior, rasgá-lo.

Se costuma transportar animais, com certeza já se deparou com sujidade por vários lados, mas a água e sabão neutro resolvem as manchas, mas nesse caso é preciso ser uma aplicação muito ligeira pois o seu maior problema vai ser o mau cheiro impregnado no carro.

Tirar manchas dos bancos do Automóvel

Todas estas situações podem acontecer a qualquer um que tenha um carro. Se no seu caso tiver bancos de couro, o procedimento mais adequado é utilizar apenas água e sabão neutro. Se se tratar de uma sujidade mais forte, use água quente.

Não encharque o banco do automóvel para remover a mancha, só irá fazer pior

O mais importante de tudo é que não deverá encharcar o banco. Se tiver de acontecer uma limpeza mais profunda, vai ser necessário que seque bem, caso contrário irá promover a criação de mofo e fungos.

E acredite quando lhe disserem que é possível remover manchas de café. Basta lavar com leite integral.



21 Comentários

  1. Eliane Pessoa Reply
  2. mariaL Reply
  3. Ciro Reply
    • Remover Manchas Reply
  4. Rosa Maria Reply
  5. Avellar Allen Reply
  6. Isael Reply

Deixe um Comentário