Tirar Manchas escuras de Bijuterias

Cada vez mais se usa bijuteria em vez de acessórios em ouro ou prata.

Quem se acostumou ao uso de bijuteria, com certeza já se deparou com as manchas escuras que surjem nas suas peças. O método mais conhecido para remover as manchas escuras das jóias de bijuteria é esfregar com um algodão e pasta de dentes na peça.

Tirar Manchas escuras de Bijuterias

Mas saiba que também no caso da bijuteria, desde que não em latão, tem mais opções à sua escolha. Coloque a ferver água com sabão em pó. Depois é só esfregar com força na peça. Ela irá com certeza brilhar como nova.

O que acontece muitas vezes é deixarmos uma ou mais peças sem usar durante muito tempo guardadas num ambinete reservado e fechado, o que como já se deparou, vai escurecer a própria peça e provocar o aparecimento de manchas, de oxidações do metal. Os principais motivos, além do suor da pele, são os cremes que se utilizam, como os hidratantes ou mesmo os perfumes, que sem se notar permanecem na peça de bijuteria.

Manchas escuras de Bijuterias

Quem não se adaptar à opção da pasta de dentes, poderá sempre escolher o que também meio mundo faz, que esfregar a peça com água e sal.

Caso esteja num local com areia, saiba que poderá tirar proveito dela esfregando-a na peça de bijuteria, caso se depare com manchas pretas.

Peças de bijuteria escuras

O motivo do escurecer das peças de bijuteria, dependendo do material, é o escurecer devido ao contacto com a pele e ao suor que ela liberta. Para retirar essas manchas escuras de forma a não danificar a peça, poderá mergulhá-la, se bem que por muito pouco tempo, em água a ferver com um pouco de sabão de côco. Ou se recear deixá-las demasiado tempo na fervura, opte por apenas limpar a peça como acima descrito, sem mergulhar em nada.

Obviamente que se tratar de uma peça com alguma pedra, por mais pequena que seja, nunca deverá optar por este procedimento de imersão. Também não deverá esfregar a peça com demasiada força. Lembre-se que deverá guardar as suas peças, depois de limpas e bem secas num local arejado. Poderá guardá-las por tipos, que facilitará o seu trabalho, como por exemplo, reservar uma caixa apenas para brincos, outra apenas para pulseiras, outra apenas para colares e outra para as peças com pedras. No futuro e hora de remover manchas, isto vai ajudar.

Para ter a possibilidade de manter as suas peças com a maior “segurança”, não a guarde “suja”.

Antes de a guardar, lave-a com sabão neutro e enxague bem sob água corrente e seque com o papel de cozinha, por exemplo. Resguarde as peças isoladamente embrulhando-as também em papel de cozinha. A questão, aqui, é não guardar duas ou mais peças juntas.

Evite, mesmo, deixar as suas peças de bijuteria em contacto direto com a luz solar ou artificial (lâmpadas), porque é isso que também irá alterar a própria côr delas. Deverá guardar as suas peças, caso não opte pelo papel de cozinha, em pequenos sacos de felcro, por exemplo, ou de veludo (mas para veludo terá primeiro de as embrulhar em papel de cozinha).



5 Comentários

    • Remover Manchas Reply
    • Remover Manchas Reply

Deixe um Comentário