Tirar manchas de tela de celular

Como todos sabemos as telas de um celular são uma parte muito sensível do aparelho.

Como estão sujeitas a riscos e manchas,  aprender técnicas para tirar manchas da tela do celular é algo sempre útil de se saber.

Seguem-se algumas dicas de como tirar manchas de tela de celular.

 

manchas-tlm

 

Dicas de limpeza

De facto, e por mais que pareça estranho e uma técnica esquisita, muitos são os donos de celulares, e mesmo de computadores, que não só para removerem manchas, mas também para tirarem riscos das telas, conseguiram resolver o problema com a aplicação da pasta de dentes. Muitos são os que, inclusive em blogs, deixaram relatos acerca deste método.

Para usar esta técnica deve ter uma pasta de dentes branca e não as de gel, um pouco de algodão ou um cotonete. O procedimento é simples, pois basta aplicar a pasta e esfregar sem fazer muita força, por cerca de cinco minutos. Depois, deverá limpar a tela até que não fique nenhum resto ou partícula. Caso a mancha ou arranhão ainda persista, tente de novo. Consoante o tipo de display, também a mancha ou risco poderá sair aos poucos.

Tenha em atenção para não utilizar muitas vezes seguidas, pois poderá tirar a camada protetora de verniz, acabando com o brilho e deixando-o com uma aparência fosca.

Uma outra opção são as borrachas da escola, que também podem ser utilizadas para tirar manchas da tela do celular. De acordo com muitos utilizadores, este método é mais eficaz com as borrachas verdes. Assim, esfregue levemente o material sobre a tela mesmo na área da mancha ou risco e depois limpe a superfície para conferir o resultado. Se tiver necessidade, pode repetir, mas sempre com cuidado para que não force o visor.

Por mais estranho que pareça, usar a vaselina para tirar manchas de tela do celular é um dos métodos que menos hipóteses propicia a um eventual dano da tela. Por isso, tentar não custa nada. Para este método, vai necessitar de aplicar uma gota de vaselina em cima da mancha ou arranhão e espalhá-la levemente com o auxílio de um algodão ou de um cotonete. Mas fique a saber que não deverá demorar mais que dois minutos. Verifique o resultado ao retirar o excesso que ficar.

De facto, nas lojas de especialidade já existe um produto específico para o caso de arranhões, sendo o mais conhecido o Displex, uma pasta que funciona como polidor para telas de celular, iPod e PSP’s, funcionando com base no desgaste da área ao redor do risco, fazendo com que os arranhões não fiquem tão evidentes.

Também este método para tirar manchas de tela do celular é simples, pois bastará colocar um pouco da pasta no sítio do risco ou mancha e polir com algodão ou com um pano macio e limpo por três minutos. No caso de ter arranhões profundos, repita o processo para alcançar melhores resultados. A única desvantagem é que esta pasta vai tirar o brilho da área em que for aplicada.



Deixe um Comentário