Tirar Manchas verdes de Bijuterias

Como já será do conhecimento da maioria das pessoas, o que provoca o aparecimento de manchas nas peças de bijuteria é o contacto com a pele e com o que utilizamos nela como perfumes ou cremes hidratantes. Por isso, antes de guardar de novo as peças, deixe-as arejar um pouco para evitar o aparecimento de fungos.

Tirar Manchas de Bijuterias

Se bem que utilizados para aplicar na nossa pele, muitas vezes o que acontece é mesmo salpicar as peças quando colocamos o perfume, ou mesmo o desodorizante. Isso irá provocar o aparecimento de manchas nas peças ainda mais rapidamente.

Assim, para que tenha e mantenha peças de bijuteria impecáveis deverá, acima de tudo, saber como conservá-las e mantê-las bem acondicionadas. Verá que irão durar como se de verdadeiras jóias se tratassem.

Especialmente para as mulheres, os acessórios de bijuteria são tão importantes como as próprias roupas que usam, pois tudo tem de estar combinado e devidamente arranjado. Também para os acessórios temos o local especial reservado para elas, seja numa gaveta ou num guarda-fatos.

Tirar Manchas de Bijuterias

Mesmo devidamente guardadas e acondicionadas, é natural que com o uso e tempo de resguardo elas percam a sua beleza inicial, bem como acontecer o surgir de manchas variadas, inclusive esverdeadas.

Tal como para remover manchas em qualquer tipo de acessório de bijuteria, também no caso de se deparar com manchas esverdeadas, tem a primeira e quase imediata e intrínseca opção de esfregar bem a peça usando pasta e escova de dentes.

Por outro lado, caso já esteja farta desta opção, poderá colocar a ou as peças de molho em água com sabão de côco, também sendo este procedimento um grande aliado na remoção de manchas esverdeadas das suas bijuterias.

Em qualquer das duas opções, o segredo poderá estar no modo como esfrega a peça: esfregue bem e tenha paciência, pois muitas manchas poderão teimar em desaparcer.

Tirar Manchas verdes de Bijuterias

Se por outro lado, se depara com manchas que não são escuras nem claras, tipo ferrugem esverdeada, aproveite o limão que tiver no frigorífico e junte-lhe água morna. Aplique na peça, mais uma vez esfregando, e verá que conseguirá uma peça praticamente nova.

Se a sua peça for de core, para remover o verdete que já ganhou, esfregue nas manchas com uma mistura de vinagre a ferver e sal grosso. Saiba, desde já, que o vinagre é o melhor antibacteriano existente.

Se, por outro lado, tiver uma peça em ferro com verdete, proceda à remoção com óleo de soja misturado com cinzas de madeira e esfregar na peça com um pano de lã.

Caso seja o cobre o metal de que é feito a sua peça, retire as manchas de verdete usando lixívia. Bastará ferver água com lixívia e aplicar na peça.

Em regra, quanto mais tempo deixar a peça de bijuteria com verdete, mais difícil será a sua remoção. Mas poderá ainda tentar removê-lo com um bom e velho exfoliante facial. Esfregue bem na peça e depois passe em água corrente.

Lembre-se, isso sim, de guardar sempre as suas peças limpas e em locais arejados ou, pelo menos, limpá-las antes de as guardar num local mais reservado, como uma gaveta.



4 Comentários

  1. Everson Reply
  2. Hugo Reply
  3. Renata Novaes Reply

Deixe um Comentário